Topo

Sérgio Guedes irá poupar atletas do Sport na quarta pensando na final

Sérgio Guedes disse que irá conversar com profissionais do clube para definir o time - Site oficial do Sport
Sérgio Guedes disse que irá conversar com profissionais do clube para definir o time Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2013 12h23

Sérgio Guedes deixou claro após a derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, domingo, no Arruda, que irá poupar atletas na partida diante do ABC, quarta, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A intenção do técnico é descansar alguns jogadores pensando na segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano.

“Nós vamos descansar alguns jogadores e testar outros. A nossa ideia é montar uma equipe consistente para o jogo de quarta-feira. Porém, iremos levar em conta a análise dos departamentos médico e físico”, explicou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O preparador físico, Eduardo Batista, afirmou que o grupo tem condição de atuar duas vezes por semana. Entretanto, ele adiantou que existia o planejamento de preservar alguns jogadores.

“Não podemos adiantar nada nesse momento. Posso dizer apenas que existia esse planejamento desde a semana passada. Vamos fazer alguns testes e avaliações na Ilha do Retiro e conversar com os jogadores. Acredito que todos podem atuar nas duas partidas. Porém, precisamos conversar com o Sérgio Guedes para acertar tudo”, afirmou.

Em relação ao jogo de domingo, Sérgio Guedes considerou que a derrota para o Santa Cruz foi injusta. Em sua visão, o Sport criou muitas chances de gol e a arbitragem atrapalhou o andamento da partida.

“Acho que o resultado do clássico foi injusto. A gente criou muitas oportunidades de gol e a arbitragem amarrou muito a partida ao marcar faltas desnecessárias. Eu não posso justificar a derrota em cima dessa situação. Precisamos assimilar o resultado e trabalhar para inverter essa situação”, analisou.