Topo

Após atuação apagada, Neymar se recusa a falar de Barça e 'foge' para o vestiário

Atacante Neymar teve atuação apagada e completou sete jogos marcar gol - Leandro Moraes/ UOL Esporte
Atacante Neymar teve atuação apagada e completou sete jogos marcar gol Imagem: Leandro Moraes/ UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2013 00h25

Após o Santos empatar sem gols com o Joinville nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e conquistar a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida em Santa Catarina por 1 a 0, o atacante Neymar deixou o campo rapidamente e se recusou a falar sobre as negociações entre seus representantes, a diretoria santista e o Barcelona, da Espanha.

“Valeu”, respondeu Neymar ao ser questionado sobre o assunto. Em seguida, o jogador correu para o vestiário. Antes da primeira pergunta sobre Barça, o craque santista falou da atuação do Santos contra o Joinville. “Não veio a vitória, ficou faltando algo a mais para vencermos”, declarou.

Dentro de campo, O atacante teve mais uma atuação apagada e foi anulado pela marcação dupla defesa do Joinville, feita por Rafael e Carlos Alberto. Neymar só arrancou vibrações da torcida em uma jogada individual no início do segundo tempo. O astro santista aplicou três “dribles secos” em dois marcados, mas encerrou o lance com um passe errado.

Neymar completou sete jogos sem balançar as redes, mais precisamente 662 minutos. O último gol de Neymar ocorreu na vitória sobre o Flamengo-PI por 2 a 0, no dia 17 de abril, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Depois disso, o atacante “passou em branco” nas partidas contra Penapolense, Palmeiras, Mogi Mirim e nos dois jogos contra Corinthians e Joinville.

Fora de campo, a diretoria santista recusou nesta quarta-feira mais uma proposta do Barcelona, da Espanha. O UOL Esporte apurou que o clube catalão subiu a oferta de 16 milhões de euros (R$ 42 milhões) para 22 milhões de euros (R$ 57 milhões) para contratar o jogador. No entanto, a cúpula santista decidiu recusar a oferta e continuar aguardando propostas maiores pelo craque.

Em reunião, o Comitê Gestor do Santos chegou a conclusão que precisa de uma oferta maior para convencer Neymar da Silva Santos, pai do atacante, a aceitar a transferência imediata do filho. Por isso, apesar de recusar a proposta, os dirigentes santistas avisaram o Barça que aguardam novas ofertas pelo jogador.

Isso porque Neymar pai prioriza uma transação somente após julho de 2014, quando vence o contrato do atleta com o Santos. Desta forma, o representante do jogador lucraria 100% com a negociação do filho para o futebol europeu.