Topo

Jogadores reclamam de viagens, e Fla muda jogo com ASA para V. Redonda

Estádio de Volta Redonda será palco do segundo jogo do Flamengo contra o ASA - Júlio César Guimarães/UOL
Estádio de Volta Redonda será palco do segundo jogo do Flamengo contra o ASA Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2013 12h14

Sem um jogo na cidade do Rio de Janeiro há quase 100 dias e com mais uma longa viagem pela frente, os jogadores do Flamengo não esconderam a insatisfação pelo cansaço que incomoda o time com as seguidas maratonas longe de casa. E a diretoria cedeu aos apelos do elenco. Ouvindo os atletas, o rubro-negro trocou o local da partida de volta contra o ASA pela terceira fase da Copa do Brasil, no próximo dia 17.

A partida não será mais realizada em Brasília, como prevista anteriormente, e sim em Volta Redonda, cidade a 130km da capital fluminense. A partida no interior do Rio de Janeiro é um alívio para a delegação rubro-negra, já que o time não precisa viajar com tanta antecedência e consegue retornar para casa imediatamente após o jogo.

RODRIGO MATTOS: FLA PAGA ALUGUEL MAIS ALTO DO BRASIL NO MANÉ GARRINCHA

  • Flavio Florido/UOL

    Apesar de ter uma renda excepcional no domingo, diante do Coritiba, o Flamengo viu abatido o seu lucro por conta de, entre outras despesas, pagar o aluguel mais alto do Brasil no Estádio Mané Garrincha. E esse valor vai subir mais. O clube deu 13% da renda para o Governo do Distrito Federal, percentual que vai subir para 15% a partir do sexto jogo na arena. Foram destinados R$ 351.656 para o aluguel do campo. Esse é o montante mais alto pago por um time por concessão neste Brasileiro

Caso a programação inicial de jogar contra o ASA em Brasília fosse mantida, os jogadores do Flamengo, que deixaram o Rio na última sexta-feira, só retornariam às suas casas no próximo dia 18. O fato gerou incômodo e teve que ser contornado.

Além da definição de jogar em Volta Redonda, ficou estabelecido que os jogadores ganharão folga após o clássico contra o Vasco, neste domingo, e só irão se reapresentar para a viagem ao interior do estado do Rio na terça-feira, dia 16, véspera do jogo.

Maratona não termina
E apesar do alívio para o jogo contra o ASA na próxima semana, a maratona de viagens do elenco rubro-negro não irá terminar até o fim do mês de julho. Na sequência, o time encara o Internacional em Caxias do Sul (RS), o Botafogo em Brasília, e o Bahia em Salvador, na Fonte Nova.

Em agosto, mais viagens. O Flamengo ainda irá encarar Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo e Grêmio em Brasília por conta de um pacote fechado com o Governo do Distrito Federal para a utilização do estádio Mané Garrincha.

Com o Engenhão fechado desde março e um impasse envolvendo a negociação pela utilização do Maracanã, o Flamengo ainda não tem uma “casa” no Rio de Janeiro e precisa apelar para alternativas longe da capital fluminense.