Topo

Lateral Egídio atribui boa fase à sequência como titular do Cruzeiro

Egídio tem se destacado pelas assistências aos companheiros durante as partidas - Vipcomm
Egídio tem se destacado pelas assistências aos companheiros durante as partidas Imagem: Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 18h29

Depois de fazer “sua melhor partida pelo Cruzeiro”, na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, pela Copa do Brasil, o lateral esquerdo Egídio atribui o crescimento de produção à sequência de partidas que vem tendo com o técnico Marcelo Oliveira.

“Como sempre falei, acho que todo jogador precisa de uma sequência. Agora estou tendo sequência e espero me firmar cada vez mais nessa lateral esquerda”, afirmou o lateral.

Cruzeiro confirma força no Mineirão, segue 100%, mas quer melhorar fora

  • Washington Alves/VIPCOMM

    Ao golear o Atlético-GO, por 5 a 0, na noite desta terça-feira, o Cruzeiro comprovou sua força atuando no Mineirão. Foi o 10º jogo do time celeste no ?Gigante da Pampulha?, após a sua reabertura, em fevereiro, com a manutenção do aproveitamento de 100%. ?Tivemos o controle do jogo durante todo o tempo, tem sido assim no Mineirão, é a 10ª vitória, marcamos 30 gols, levamos apenas cinco, mas precisa ser sempre assim, disso para cima, e fora também, essa é a cobrança?, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Reserva no início do ano, Egídio disputou a posição com Everton, que perdeu vaga de titular após as falhas contra o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Já na segunda partida, ele começou jogando e já completou dez partidas consecutivas entre os titulares.

O lateral tem se destacado pelo bom aproveitamento nos cruzamentos. No jogo contra o Atlético-GO foram duas assistências para os gols de Dedé, em cobrança de falta, e Everton Ribeiro, com a bola rolando.

Para Egídio, a precisão dos levantamentos é fruto da sequência de trabalho. “Como lateral, desde pequenininho na base, sempre treinei cruzamento, cruzamento. Então a gente chega na hora do jogo e tem que está pronto para fazer os cruzamentos para os companheiros fazerem o gol”, ressaltou Egídio.

Contra o Náutico, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Egídio é nome certo na lateral esquerda. Marcelo Oliveira ainda não contará com o atacante Luan, que levou o terceiro amarelo contra a Portuguesa, além de Borges e Dagoberto, em recuperação de contusão. O argentino Martinuccio aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ganhar condição para voltar a atuar.