Topo

Inter vê clima, viagem e Salgueiro como desafios que terão que ser superados

O Inter superou times como Santa Cruz antes de chegar às oitavas - Jefferson Bernardes/Preview
O Inter superou times como Santa Cruz antes de chegar às oitavas Imagem: Jefferson Bernardes/Preview

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2013 15h04

O Internacional irá enfrentar o Salgueiro nas oitavas de final da Copa do Brasileiro no dia 21 de agosto. O local e o horário serão definidos na tarde desta terça-feira pela CBF, porém, a direção do clube gaúcho evita preocupação exagerada com mais uma longa viagem no ano que está sem o estádio Beira-Rio, fechado para as reformas da Copa do Mundo de 2014.

“Campeonatos de mata-mata é assim. Não dá para escolher adversário. Foi o que a sorte nos reservou. Uma viagem bastante longa, com uma logística complicada, o que são agravantes neste momento do Inter, mas tudo bem. Faz parte. [...] Nossa preocupação é com o Salgueiro, depois podemos ter um confronto contra o Palmeiras ou Atlético-PR. Vamos tentar superar o adversário nessa fase e depois com aquele que se apresentar. [O pensamento] É jogo a jogo”, afirmou o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, à Rádio Bandeirantes.

Confira como ficaram os cruzamentos das oitavas de final da Copa do Brasil LEIA MAIS

O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972, mas somente passou a ser profissional em 2005. Cinco anos depois, sagrou-se campeão do interior do Pernambucano e obteve a classificação para a Série B do Brasileiro. Na edição seguinte, voltou a ser rebaixado. Em 2012, terminou em terceiro no estadual e obteve a vaga para a Copa do Brasil.

Para chegar as oitavas, os pernambucanos eliminaram o Boa Esporte-MG, o Vitória-BA e o Criciúma. Nas primeiras fases venceu apenas os mineiros no estádio Salgueirão e empatou as outras duas em 0 a 0, obtendo a classificação com empates com gols nas segundas partidas. Localizada a 513 quilômetros de Recife, o forte calor na região é um aliado do Carcará do Sertão, como o clube é conhecido.

“Todos os clubes vão apresentar uma dificuldade. O Cruzeiro pela qualidade técnica, o Nacional-AM é [em uma região] quente e distante... Copa do Brasil tem essas peculiaridades e dá oportunidades para clubes com menos expressão postular o título, como ocorreu em outras oportunidades. O Inter tem grupo para jogar contra qualquer. Essas questões climáticas e de distâncias fazem parte de um país que tem um território continental como o nosso. Temos que enfrentar esses desafios e superá-los”, declarou Medeiros.

O Internacional treinou pela manhã e volta aos trabalhos às 16h no CT do Parque Gigante. Os jogadores que atuaram contra o Grêmio receberam folga e só se reapresentam às 9h de quarta-feira. O próximo compromisso do Colorado é contra o Atlético-PR, às 18h30, no domingo, no estádio do Vale.