Topo

Luverdense amplia estádio em 7 mil lugares para faturar contra Corinthians

Estádio Passo da Emas, onde manda seus jogos o Luverdense, passará por reforma - Futebol MT
Estádio Passo da Emas, onde manda seus jogos o Luverdense, passará por reforma Imagem: Futebol MT

Luiz Gabriel Ribeiro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2013 14h50

Uma das surpresas da Copa do Brasil, o Luverdense não teve muita sorte no sorteio dos confrontos das oitavas-de-final do torneio, realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O time de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, irá enfrentar o Corinthians e, apesar prever problemas, não lamenta. Ao contrário: a diretoria do clube comemora o fato de receber um grande time em seu estádio para faturar.

Para esta etapa da Copa do Brasil, o estádio Passo das Emas terá sua capacidade aumentada de 4.900 para 12 mil lugares. A estrutura para receber mais torcedores começou a ser montada pelo Luverdense logo depois da classificação sobre o time Fortaleza. O fato de pegar o Corinthians nas oitavas dá ainda mais fôlego para o clube terminar tal reforma.

O dirigente Edu Pascoski não teme que a iniciativa coloque ainda mais pressão nos jogadores de seu time, que podem ter que lidar com mais torcedores do Corinthians no estádio. “Espero que o torcedor de Mato Grosso torça pelo Luverdense. Mesmo os que são corintianos. É uma grande oportunidade para um time pequeno. Temos apenas nove anos no futebol profissional.”

Pascoski disse o duelo contra o Corinthians é uma oportunidade para o futebol de Mato Grosso. Admitiu que a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil será difícil, mas não impossível.  “Futebol é 11 contra 11. Vamos jogar para buscar o nosso limite”, afirmou. “Para nós, é uma grande alegria enfrentar o maior clube do Brasil. O Luverdense terá a chance de poder receber no Mato Grosso uma grande equipe”, comentou o diretor.

As partidas das oitavas estão marcadas para 21 e 28 de agosto. O mando dos jogos foi definido em sorteio também nesta terça-feira - o Luverdense faz o jogo de ida do confronto em casa. A fórmula deste ano contempla equipes que participaram da Libertadores. As edições anteriores excluíam os clubes que atuavam na competição sul-americana. Campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo está fora do torneio de mata-mata nacional.

No cruzamento das chaves ficou descartada a realização de clássicos regionais nas finais. Isso porque Corinthians, Palmeiras e Santos caíram no mesmo grupo: A. Já Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense ficaram no grupo B. Internacional e Grêmio estão no grupo A.

*Atualizado às 16h13

Confira os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

Corinthians x Luverdense

Grêmio x Santos

Inter x Salgueiro

Palmeiras x Atlético-PR

Fluminense x Goiás

Vasco x Nacional

Atlético-MG x Botafogo

Flamengo x Cruzeiro