Topo

Felipe admite surpresa com fase de Walter no Goiás e pede atenção ao Flu

Felipe volta ao time titular do Fluminense contra o Goiás, pela Copa do Brasil - Fernando Cazaes/Photocamera
Felipe volta ao time titular do Fluminense contra o Goiás, pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2013 18h16

O Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, e terá pela frente um jogador em grande fase. O atacante Walter, do Goiás, marcou quatro gols nas últimas quatro partidas e tem chamado atenção pelos belos lances e pela forma física fora dos padrões esportivos. Apesar de se incomodar com perguntas sobre o peso, o jovem de 24 anos já admitiu lutar contra a balança e surpreendeu até mesmo os adversários tricolores.

O meia Felipe, poupado no último sábado, na vitória por 1 a 0 do Fluminense contra o Náutico, diz que Walter é uma rara exceção que consegue aliar o excesso de peso aos gols e movimentação frequente. Atuando como referência no time goiano, Walter já anotou seis gols nesta edição do Brasileiro.

"Não é o ideal, mas se a pessoa se sente bem e consegue jogar, é uma situação de exceção. Acredito que se estivesse melhor fisicamente poderia render ainda mais, mas realmente é uma surpresa. Conseguir jogar com três, quatro quilos acima do peso, não sei qual a idade dele, mas vem fazendo muitos gols e se movimentando bastante. Não fica parado, procura o jogo e preocupa. Fico feliz pelo sucesso dele", disse o armador do Fluminense.

Felipe, que já conquistou uma Copa do Brasil na carreira pelo Vasco, em 2011, explica as peculiaridades da competição. Ele diz que a regularidade exigida para vencer um campeonato de pontos corridos não tem o mesmo peso no torneio eliminatório e pede que todo jogo seja uma 'final'.

"Todo jogo é como se fosse uma final, um erro e você pode ficar fora. No Brasileirão tem que ter regularidade para ser campeão, e o feito do Fluminense nas das últimas conquistas é difícil de se manter. A Copa do Brasil já conquistei uma, jeito diferente de se jogar, jogo que dura 180 minutos, conseguir a vitória de qualquer jeito, não adianta só ir bem nos primeiros 90 minutos e perder depois, saber jogar com inteligência", declarou o meia do Fluminense.

O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h50, com promoção de ingressos no Maracanã. A arquibancada mais barata custa R$ 20 (inteira). A partida de volta ocorre no dia 28 de agosto, às 19h30, no Serra Dourada. O time das Laranjeiras é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 15 rodadas. 

VEJA OS BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLUMINENSE SOBRE O NÁUTICO