Topo

Flamengo confirma 2º jogo contra Cruzeiro no Maracanã e alegra jogadores

Fla pode fazer promoção de ingressos caso precise do apoio da torcida no 2º jogo - Pedro Ivo Almeida/UOL
Fla pode fazer promoção de ingressos caso precise do apoio da torcida no 2º jogo Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2013 17h09

O Flamengo confirmou para o Maracanã o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 28 de agosto, quarta-feira da próxima semana. O clube enviou ofício nesta segunda-feira à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a decisão. A medida alegrou os jogadores rubro-negros.

“Que maravilha”, exclamou Felipe ao saber da notícia. “Já estávamos imaginando que deveria ser no Maracanã, mas essa confirmação é muito boa”, completou.

O Rubro-negro viaja nesta terça-feira para Belo Horizonte, onde faz o primeiro jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na quarta. Caso optasse por mandar o jogo de volta no Mané Garrincha, o elenco permaneceria em Brasília até quarta-feira, já que o time enfrenta o Grêmio no sábado no mesmo estádio, pelo Campeonato Brasileiro.

“Como viajamos amanhã para Belo Horizonte e só voltamos ao Rio no domingo, estávamos preocupados de ter de ficar novamente tanto tempo longe”, explicou o goleiro.

A frequência das partidas no Mané Garrincha já causou reclamação dos jogadores do Flamengo. O próprio Felipe chegou a protestar em redes sociais pelo tempo afastado do Rio de Janeiro. No último domingo, o Rubro-negro enfrentou o São Paulo em Brasília, mesmo já tendo acordo para atuar no Maracanã.

“A casa do Flamengo é o Rio de Janeiro. É sempre bom jogar no Maracanã, principalmente na Copa do Brasil”, destacou o camisa 1.

Apesar da definição do local, o Flamengo ainda não anunciou o preço dos ingressos para a partida. O Rubro-negro espera o resultado do confronto desta quarta, no Mineirão, para tomar a decisão. Em caso de um resultado negativo, a diretoria admite reduzir o preço dos bilhetes para contar com o apoio dos torcedores no jogo de volta.