Topo

Grêmio terá dois treinos antes de enfrentar o Santos pela Copa do Brasil

Renato Gaúcho deve fazer apenas uma mudança no Grêmio para enfrentar o Santos - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho deve fazer apenas uma mudança no Grêmio para enfrentar o Santos Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2013 14h37

O grupo de jogadores do Grêmio ganhou folga após a vitória sobre o Vasco da Gama, no último sábado, no Rio de Janeiro, e se reapresenta na tarde desta segunda-feira para o primeiro treinamento visando o confronto contra o Santos. Antes da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho terá ainda o trabalho de terça-feira pela manhã em General Severiano, do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Sem poder contar com Adriano, Zé Roberto, Elano e Eduardo Vargas, a tendência é que o treinador repita praticamente todo o time que venceu os cariocas em São Januário. A única alteração deverá ser Bressan na vaga de Gabriel.

O único dos quatro lesionados que esteve em campo na série de três vitórias consecutivas foi Elano, contra o Bahia, porém, sofreu uma fratura em uma das vértebras e não atuou nos dois últimos compromissos. Não tem previsão de retorno.

A expectativa é que Zé Roberto e Vargas fiquem à disposição para a segunda partida contra o Santos pela Copa do Brasil, mas dependem da evolução da recuperação. Antes, porém, no sábado, às 18h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileiro, para defender a permanência no G-4 e tentar se aproximar ainda mais do líder Botafogo.

A partida contra o Santos está marcada para quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O primeiro trabalho da semana do Grêmio deverá ser um regenerativo para recuperar o grupo da longa sequência de jogos.