Topo

Sem Dorival, Vasco treina e recebe torcida antes da estreia na Copa do Brasil

Dorival Júnior não comandou o treinamento do Vasco na tarde desta segunda-feira - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Dorival Júnior não comandou o treinamento do Vasco na tarde desta segunda-feira Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2013 18h39

Com muita festa da torcida, o Vasco realizou o último treino antes da estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira, contra o Nacional, às 21h50 (de Brasília), em Manaus. A atividade aconteceu na tarde desta segunda-feira no clube 3B e contou com o apoio de pelo menos mil vascaínos. A ausência foi o técnico Dorival Júnior.

O profissional havia comunicado antecipadamente o desfalque aos dirigentes. Ele está em São Paulo e só chega à capital amazonense no fim do dia em razão de uma reunião envolvendo a ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol). Lucas Silvestre, filho do comandante, dirigiu os trabalhos em Manaus.

Além do apoio da torcida desde a chegada ao local da partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a boa notícia ficou por conta da participação do atacante Eder Luis na atividade. Recuperado de dores musculares, ele está confirmado no compromisso.

Junto com Tenorio, Fagner, Montoya e o diretor executivo Ricardo Gomes, o jogador foi um dos mais assediados pelos torcedores. A tendência é que o Cruzmaltino entre em campo com: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Montoya; Eder Luis e Tenorio.

Juninho permaneceu no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física. Já o atacante André e o zagueiro Rafael Vaz não podem entrar em campo por causa do regulamento. Eles já defenderam Santos e Ceará, respectivamente, na competição nacional.

“O apoio nesse momento é fundamental. Poucas vezes vimos isso onde jogamos. É um carinho diferente. O torcedor merece ver o Vasco mais vezes. É importante realizar amistosos, coisas que nos aproximem. Estamos prontos para a partida e esperamos conseguir um bom resultado”, encerrou Eder Luis.