Topo

Contra a seca de gols, Santos deve ter Thiago Ribeiro contra o Grêmio

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

20/08/2013 10h01

Desde que chegou ao Santos, o atacante Thiago Ribeiro fez apenas uma partida como titular. Foi na fatídica derrota para o Barcelona por 8 a 0. Na oportunidade, o jogador pouco pegou na bola e mostrou que ainda precisaria de tempo para ser escalado desde o início.

Duas semanas se passaram e o jogador deve, enfim, fazer a sua ‘estreia’ como titular nesta quarta-feira, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. No domingo, contra o Bahia, ele entrou no segundo tempo e foi quem mais chegou perto de balançar para o time da Vila, acertando uma bola na trave de Marcelo Lomba.

“Falando da minha parte física, eu fiquei bem contente. Me senti mais leve, bem diferente dos jogos anteriores. Senti as pernas mais rápidas, normal quando você vai ganhando ritmo de jogo. Agora, depende do Claudinei”, disse o atacante.

O ataque santista é a principal dor de cabeça do técnico Claudinei Oliveira. Nos últimos cinco jogos, o time marcou apenas dois gols, sendo o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro com 14 gols, ao lado de Corinthians e Goiás.

“Eu vou conversar com o Thiago. Já melhorou bastante, está num estado físico bem melhor. Dependendo da conversa, se ele estiver preparado, posso até iniciar com ele na quarta-feira”, disse o treinador, que na última partida atuou apenas com William José no ataque.

“Temos que procurar alternativas para melhorar a produção ofensiva. No ultimo jogo, optei por adiantar o Montillo, até para não desgastá-lo muito na marcação. Contra o Grêmio, vamos ver de entrar com dois atacantes de ofício”, completou.

O confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil será o segundo na história. Em 2010, o Santos, de Neymar, Ganso e cia, eliminou os gaúchos na semifinal e conquistou o inédito titulo.