Topo

Cruzeiro quer evitar gol sofrido em casa no primeiro duelo com Flamengo

Lateral Egídio (e) espera Cruzeiro equilibrado diante do Flamengo para sair com a vitória - Washington Alves/VIPCOMM
Lateral Egídio (e) espera Cruzeiro equilibrado diante do Flamengo para sair com a vitória Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2013 11h18

Motivado pela goleada sobre o Vitória, por 5 a 1, sábado passado, pelo Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, determinado a não levar gol em casa no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.

O lateral Egídio adota o discurso de que é importante não levar gol atuando em casa pelo torneio nacional. Porém, espera que o time aproveite melhor as oportunidades criadas, o que vêm sendo um problema nas últimas partidas. Até mesmo na goleada sobre os baianos o Cruzeiro perdeu algumas chances claras.

“Temos que entrar em campo sabendo que não podemos sofrer gol, uma das coisas mais importantes dentro de casa é não sofrer gol. E a gente tem criado muitas oportunidades. Se concretizar bem, com certeza vamos sair com uma vitória boa”, afirmou o lateral esquerdo.

O jogador, que reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o clube, crê que nesta fase do torneio não tem jogo fácil e pensa que o caminho para o Cruzeiro conquistar a classificação é conseguir um bom resultado jogando em casa.

“Acho que a Copa do Brasil é sempre difícil, vai afunilando, são jogos importantes contra times grandes e esse jogos que são bons de jogar. Estamos preparados para esse jogo e esperamos conquistar a vitória sem levar gol”, ressaltou Egídio.

Já o meia Júlio Baptista, que ficará no banco de reservas e poderá fazer sua estreia com a camisa celeste, espera que a equipe tenha tranquilidade para saber que o duelo será definido em dois jogos e acredita que a experiência poderá fazer diferença.

“Acho que o mais importante é saber o valor desse jogo, que não termina só em um jogo, inteligência, são 180 minutos, saber jogar com o resultado, ter tranquilidade, não tomar gol dentro de casa. Isso facilita fora de casa porque se faz o gol fora, querendo ou não, o outro time tem um nervosismo. Isso tudo conta, a experiência nesse momento é importante”, observou.

Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 28 de agosto, às 21h50, no Maracanã, na segunda e decisiva partida das oitivas de final da Copa do Brasil.