Topo

12º titular! Rildo quer usar Copa do Brasil para jogar final do Paulista

Rildo é considerado uma espécie de "talismã" de Oswaldo de Oliveira e jogará pelo Santos B - Divulgação/Santos FC
Rildo é considerado uma espécie de "talismã" de Oswaldo de Oliveira e jogará pelo Santos B Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2014 19h02

O duelo entre Santos e Mixto-MT nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, terá uma motivação maior para o atacante Rildo. Considerado o 12º titular da equipe pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o atleta quer mostrar trabalho no meio de semana para quem sabe figurar entre os titulares na decisão do Campeonato Paulista.

O primeiro duelo entre Santos e Ituano ocorre no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Rildo é o único jogador do elenco atual de Oswaldo que ameaça a vaga de um dos atletas que formam o quinteto ofensivo – formado por Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

"Temos que nos desligar do Paulista porque é uma Copa do Brasil, assim como é nossa oportunidade de demonstrar o nosso trabalho e valor", disse o jogador.

"A partir do momento que você veste a camisa do Santos, independentemente do tempo, está recebendo a sua oportunidade. Vou ter a minha amanhã (quarta-feira), então é procurar fazer um grande trabalho, não pensando em que vai entrar em campo (no domingo). O importante é o Santos sair vencedor", completou

Rildo é considerado uma espécie de talismã de Oswaldo de Oliveira, pois sempre corresponde as expectativas do chefe quando é acionado. Contra o Penapolense, o Santos perdia por 2 a 1, quando o atacante entrou em campo no lugar de Gabriel e brilhou no primeiro lance. Rildo driblou o adversário em velocidade e cruzou na cabeça de Damião, que empatou o jogo.

"Muitas vezes falam de um 12º titular, até falei para vocês do Rildo porque ele está no nível dos outros, agora. Ele tem melhorado muito, falta se integrar com a defesa só", disse Oswaldo.

O treinador não se cansa de elogiar Rildo publicamente. Após a goleada do Santos diante do Bragantino por 5 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão, Oswaldo elegeu o seu talismã como o melhor em campo.

"O Rildo só não fez chover hoje. Jogou muito. O grande nome, acima até dos outros três atacantes (Damião, Geuvânio e Gabigol)", disse na ocasião.

O Santos estreia na Copa do Brasil com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Jubal, Nailson, Mena; Alison, Alan Santos, Lucas Lima; Diego Cardoso, Rildo e Stéfano Yuri.