Topo

Novo capitão do Grêmio reconhece responsabilidade e pede atenção a Robinho

Rhodolfo quer Grêmio atento a Robinho na partida desta quinta - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo quer Grêmio atento a Robinho na partida desta quinta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2014 15h17

Rhodolfo assumiu a braçadeira de capitão no Grêmio. O posto que era de Barcos, a partir da chegada de Felipão virou do zagueiro. Feliz pela responsabilidade, ele pede cuidados com Robinho na partida desta quinta-feira pela Copa do Brasil.

"É uma responsabilidade enorme, mas sempre tive. Saber defender a camisa do Grêmio, independente de ser capitão, é uma responsabilidade grande. Todos gostariam de jogar aqui, ainda mais estar neste posto. Fico muito feliz e espero conseguir as vitórias", disse.

O jogador esteve fora de alguns treinamentos na semana por conta do desgaste excessivo. Porém, está confirmado no duelo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E para esta partida, ele prega cautela com a principal estrela rival, Robinho.

"É um jogador de muita qualidade, rápido e sabe fazer gols. Já marquei ele algumas vezes. É difícil, mas não podemos pensar em um jogador só. O time deles tem qualidade e opções. Estamos bem treinados e prontos para o jogo", confirmou o jogador.

Grêmio e Santos abrem o confronto das oitavas nesta quinta às 20h na Arena. O duelo de volta será na próxima semana, na Vila Belmiro.