Topo

Mano faz mistério, mas tem pouca esperança em usar Elias e Gil em decisão

Elias defendeu a Seleção Brasileira na terça-feira, em Cingapura - REUTERS/Edgar Su
Elias defendeu a Seleção Brasileira na terça-feira, em Cingapura Imagem: REUTERS/Edgar Su

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 17h32

Depois de fechar o treinamento de véspera para a decisão contra o Atlético-MG, Mano Menezes não foi enfático sobre as chances de Elias e Gil atuarem pelo jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Ambos foram titulares da Seleção Brasileira na terça-feira, contra o Japão em Cingapura, e têm chegada esperada a São Paulo para as 16h30 (de Brasília). Ou seja, a menos de seis horas do início do duelo em Belo Horizonte. A tendência, entretanto, é que eles fiquem no banco de reservas.

“Isso (o horário da chegada) reduz bastante o tempo para pensar em utilizar (os jogadores). Mesmo assim, depende de como eles chegarem e se os horários forem confirmados. Os atletas só podem dizer a posição deles amanhã”, explicou Mano, ciente de que Elias e Gil podem querer ir a campo.
“Eles querem colaborar, eu sei disso. É um fato positivo, mas precisamos ser coerentes com as coisas. Só boa vontade não resolve. Eles precisam de condição, e sem condição não jogam”, acrescentou o treinador corintiano.

Na última convocação para a Seleção Brasileira, Gil e Elias chegaram no dia de partida contra o próprio Atlético-MG pela Série A e acabaram escalados desde o início. Naquele momento, porém, vinham de viagem mais curta (desde os Estados Unidos) e não tinham jogado na véspera.

A exemplo do que costuma fazer na véspera de duelos importantes, Mano não deu indícios sobre qual será a equipe utilizada. Com vantagem de 2 a 0 no placar agregado por vitória conquistada em São Paulo, o treinador admitiu certo favoritismo, mesmo que nas entrelinhas.

“A vantagem é muito boa. (...) Nós temos mais 90 minutos de jogo e serão duríssimos. Tem que saber jogar com a vantagem e não nos acomodar. Espero que sejamos competentes para administrar”, disse o treinador corintiano, observado pelo presidente Mário Gobbi, presente ao treino desta terça-feira em São Paulo.

Em relação a desfalques gerados pela Data Fifa, o Corinthians terá Paolo Guerrero como novidade. Dispensado pela seleção do Peru para atuar na Copa do Brasil, o atacante treinou na segunda-feira e vai para o jogo em Belo Horizonte. Renato Augusto e Ralf, em melhores condições físicas, devem atuar. 

O provável Corinthians para jogar na noite de quarta-feira é: Cássio; Fagner, Felipe (Gil), Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique (Elias); Renato Augusto e Petros; Malcom (Luciano) e Guerrero.