Topo

Derrota mantém tabu no Horto e Cruzeiro sem vencer rival no ano

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2014 00h22

Com a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Cruzeiro não conseguiu quebrar um tabu e permaneceu sem vencer o arquirrival desde a reinauguração do estádio Independência, em meados de 2012. Além disso, o time celeste ainda não venceu a equipe alvinegra nesta temporada.

Foi o oitavo clássico desde que o estádio foi reformado. O Cruzeiro sofreu a quinta derrota para o Atlético no local, além de três empates. O Independência tornou-se a casa do time alvinegro, que passou a mandar seus jogos lá, enquanto o rival celeste utiliza o Mineirão.

O Cruzeiro ainda não venceu o rival nesta temporada. Pelo Campeonato Mineiro, foram três empates sem gols, um pela fase classificatória e dois na decisão. Por ter melhor campanha na primeira etapa da competição, o time celeste conquistou o Estadual.

Os rivais voltaram a se enfrentar mais duas vezes, dessa vez pelo Campeonato. No primeiro turno, o Cruzeiro saiu na frente, mas levou a virada no Independência. No returno, o time celeste chegou a empatar depois de sofrer 2 a 0, mas tomou um gol no final e acabou derrotado no Mineirão.

No clássico desta quarta-feira, o Cruzeiro sofreu um gol logo aos 8min de partida, marcado por Luan. No segundo tempo, o time celeste tentou reagir, mas levou o segundo aos 13min, feito pelo argentino Dátolo.

O jogo de volta será no dia 26, no Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro, que precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez, ou devolver o placar e decidir nas cobranças de pênalti.