Topo

Futebol


Robinho critica retranca do Maringá e pontaria do Santos: "jogo feio"

 Célio Messias/Estadão Conteúdo
Robinho não gostou da postura do Maringá e das finalizações do Santos Imagem: Célio Messias/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

2015-05-13T22:06:04

13/05/2015 22h06

O atacante Robinho só fez criticas na saída de campo após a vitória do Santos diante do Maringá por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 7 disse que o time paranaense “só veio para para fazer faltas”, e que a equipe santista pecou nas finalizações.

“Eles não deram um chute no gol, faltou caprichar na finalização, quando um não quer, dois não brigam. Os caras não vieram para jogar, eles vieram pra fazer um monte de falta, pararam o jogo, ficou um jogo feio”, afirmou Robinho.

Apesar da reclamação de Robinho, o Santos quase não chutou ao gol do Maringá. No primeiro tempo, a equipe santista só acertou uma finalização. David Braz acertou a trave aos dez minutos de jogo. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira tentou duas vezes e acertou uma – a segunda tentativa ocorreu aos 47 minutos e garantiu a vitória santista.

Em relação ao excesso de faltas do Maringá, os números fortalecem a tese de Robinho. O time paranaense terminou o jogo com cinco jogadores com cartão amarelo e um expulso – o volante Eurico, que recebeu o segundo amarelo após fazer falta no camisa 7 do Santos.

O Maringá precisava vencer o jogo, pois empatou com o time reserva do Santos por 2 a 2 no primeiro jogo, no Paraná. Mesmo assim, o time paranaense apostou na “retranca” e não foi perigoso nos contra-ataques.  

Após eliminar o Maringá, o Santos enfrenta o ganhador do duelo entre Chapecoense e Sport, que jogam em Recife, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Os pernambucanos perderam o primeiro jogo, no Sul, por 2 a 0, e precisam reverter a vantagem.

O Santos volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Futebol