Topo

História contra má fase! Invencibilidade vira esperança do Fla em crise

A força da torcida no Maracanã é um trunfo do Flamengo contra a má fase - Alexandre Loureiro/Getty Images
A força da torcida no Maracanã é um trunfo do Flamengo contra a má fase Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2015 06h05

Em busca de um substituto para o técnico Vanderlei Luxemburgo e estremecido com a torcida por conta das más atuações, o Flamengo se agarra ao Maracanã para começar a sair da crise. Nesta quarta-feira, o time recebe o Náutico, às 22h, e busca a vantagem no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Com a equipe desacreditada em razão do pior início na história do Brasileirão por pontos corridos, a diretoria busca o novo comandante e ao mesmo tempo corre atrás de reforços. Se Luxa saiu da Gávea, a expressão “confusão”, tantas vezes propagada pelo próprio, permanece.

E no momento mais complicado da temporada até aqui, o Flamengo se apoia no Maracanã, palco de tantas conquistas, para reagir. Foi no Mário Filho que o Rubro-negro também se livrou de crises e evitou ameaças concretas de rebaixamento, conforme ocorreu no ano passado.

Talvez o Náutico seja o adversário ideal para iniciar a recuperação. O Flamengo jamais foi derrotado pelo Alvirrubro na história do confronto no Maracanã. Foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

Os números são um alento no momento difícil, mas precisam de confirmação em campo. É com o interino Jayme de Almeida que a diretoria tentará diminuir a temperatura da panela de pressão rubro-negra.

Apenas um treinamento foi realizado e não houve definição de time. Lesionados, Marcelo Cirino e Everton estão vetados. Já Gabriel cumpre suspensão automática. Pressionado e com esperança no retrospecto, o Flamengo vai em busca da paz. E nada melhor do que o Maracanã para isso.

FLAMENGO X NÁUTICO

Data/hora: 27/05/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan (Samir) e Armero (Anderson Pico); Jonas (Cáceres), Márcio Araújo e Canteros; Eduardo da Silva, Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Náutico
Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Piauí; William Magrão, João Ananias, Marino e Pedro Carmona; Douglas e Rogerinho
Técnico: Moacir Junior