Guerrero volta a marcar, Fla bate Náutico e avança às oitavas da Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Guerrero comemora o seu gol na vitória do Flamengo sobre o Náutico fora de casa

    Guerrero comemora o seu gol na vitória do Flamengo sobre o Náutico fora de casa

Paolo Guerrero foi mais uma vez fundamental ao Flamengo nesta quarta-feira (15). Depois de ajudar o time e marcar na estreia, o camisa 9 voltou a balançar as redes na vitória do Rubro-negro por 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco - Jorge abriu o placar. Apesar de mais uma apresentação ruim, o time avançou às oitavas de final da Copa do Brasil com o resultado construído fora de casa.

Agora, os cariocas se concentram no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (18), a equipe recebe o Grêmio, às 18h30, no Maracanã. A partida marca a primeira apresentação do atacante Guerrero em casa e tem grande expectativa de público. O Alvirrubro entra em campo no mesmo dia, quando enfrenta o Botafogo, às 16h30, no Engenhão, pelo Brasileirão da Série B.

NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco (PE)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Luís Carlos Camara Bezerra (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Renda: R$ 566.355,00
Público: 16.744 torcedores
Cartões amarelos: Fillipe Soutto (Náutico); Cáceres, Jorge, Everton, Emerson Sheik, Pará e Marcelo Cirino (Flamengo)
Gols: Jorge, aos 5min do segundo tempo, Guerrero, aos 32min do segundo tempo

Náutico
Julio Cesar; Guilherme (Josimar), Flávio, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Renato); Douglas e Stéfano Yuri (Bérgson).
Técnico: Lisca.

Flamengo
César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas (Marcelo Cirino), Cáceres (Márcio Araújo) e Canteros; Everton (Arthur Maia), Emerson Sheik e Guerrero.
Técnico: Cristóvão Borges.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA primeira etapa apresentou dois times desorganizados e que abusaram dos erros. O jogo travou no setor de meio de campo e lances surgiram apenas na reta final. Aos 39min, Sheik recebeu na área e soltou a bomba para defesa de Julio Cesar. Na sequência, o mesmo camisa 11 foi bloqueado no momento do arremate. Aos 41min, o Náutico assustou com Fabiano Eller. César defendeu.
  • Segundo tempoA etapa decisiva começou como o Flamengo desejou. Logo aos 5min, a bola chegou pelo lado esquerdo para Everton. O cruzamento veio na medida para o garoto Jorge estufar a rede e marcar o primeiro gol como profissional. Aos 15min, Rogerinho recebeu lindo passe de Bérgson e bateu da entrada da área para boa defesa de César. A pressão do Náutico aumentou e o bombardeio na área rubro-negra foi intenso. O empate parecia questão de tempo, mas Paolo Guerrero entrou em cena para desafogar os cariocas. Aos 32min, Cirino puxou contra-ataque e cruzou para o peruano mostrar categoria e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Melhores

  • Guerrero, FlamengoNão foi brilhante como na estreia, mas fez o que dele se espera. O camisa 9 mostrou presença de área e garantiu a vaga nas oitavas de final quando o Flamengo era mais pressionado pelo Náutico.
  • Jorge, FlamengoO jovem lateral mostrou qualidade, marcou o primeiro gol como profissional e ajudou o Flamengo na Copa do Brasil.

Piores

  • Marcelo Cirino, FlamengoDepois do bom início de temporada, o camisa 7 se perdeu e segue com dificuldades para reencontrar o sucesso. Nem sequer o passe para o gol de Guerrero apagou a má atuação.
  • Marcelo, FlamengoA afobação característica esteve mais uma vez presente. A defesa rubro-negra assusta a torcida com frequência.

Melhores notas

  • Náutico
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
8,0
Fabiano Eller
7
6,0
Cáceres
 
2
7,5
Julio Cesar
2
6,0
César

Próximos Jogos - Náutico

  1. Ceará CEA
    Náutico NAU
  2. Náutico NAU
    Brasil de Pelotas BRA
  3. Oeste OES
    Náutico NAU
  4. Náutico NAU
    Internacional INT
  5. Paraná Clube PAR
    Náutico NAU

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Atlético-GO ACG
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA

UOL Cursos Online

Todos os cursos