Topo

SP vira confronto, vence Ceará com gol de Ceni e vai às quartas de final

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 21h22

O São Paulo colocou fim à série negativa de três derrotas seguidas e venceu o Ceará na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time treinado pelo colombiano Juan Carlos Osorio reverteu a derrota por 2 a 1 da primeira partida, no Morumbi, e conseguiu a classificação às quartas de final. Os gols foram de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato. 

A vitória são-paulina foi resultado de uma boa atuação da equipe, que adotou postura extremamente ofensiva desde o início do jogo. No fim do primeiro tempo, o Ceará, que está na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro, teve Wellington expulso por entrada dura em Alexandre Pato. Depois, Rogério Ceni abriu o placar em cobrança de pênalti. 

O adversário do São Paulo na próxima fase da competição será conhecido por sorteio - nova regra da CBF na Copa do Brasil -, que será realizado na próxima segunda-feira. 

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 X 3 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de agosto de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Filipe Gonçalves Correa (PB)

Gols: Rogério Ceni, 45'/1ºT (0-1); Thiago Mendes, 10'/2ºT (0-2); Alexandre Pato, 30'/2ºT (0-3)
Cartões Amarelos: Carlão, Siloé, Tiago Cametá e João Marcos; Michel Bastos, Thiago Mendes e Reinaldo
Cartões Vermelhos: Wellington

CEARÁ: Luís Carlos; Wellington Carvalho, Charles e Gilvan (Sandro); Tiago Cametá, Carlão, João Marcos, Wescley (Julio Cesar) e Sánchez; Fabinho e Siloé (Rafael Costa). Técnico: Marcelo Cabo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Michel Bastos (Wesley) e Ganso; Carlinhos, Wilder Guisao e Alexandre Pato (Hudson). Técnico: Juan Carlos Osorio