Topo

Grêmio confirma superioridade, vence o Coritiba e vai às quartas

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2015 22h51

O Grêmio entrou em vantagem, enfrentou um time que prioriza outra competição e usou uma série de suplentes, e ainda teve um jogador expulso no começo do segundo tempo. Com tantos indícios de facilidade, o resultado não poderia ser outro que não vitória. E foi o que aconteceu. Nesta quinta-feira (27), a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil foi, até certo ponto, tranquila com placar de 3 a 1. 

O Grêmio já tinha vencido como visitante. Em casa, começou bem, relaxou e levou empate, mas acabou conseguindo a vitória. Pedro Geromel e Douglas marcaram. Aos 19 minutos do segundo tempo, Ícaro fez uma falta muito dura em Giuliano e levou cartão vermelho. Nesta altura da partida o Coritiba já perdia. No último lance do jogo, Henrique fez pênalti em Maxi Rodríguez e também foi expulso. Luan definiu o placar. 
 
O Tricolor fechou a lista dos classificados para a próxima fase da competição. Se uniu a Internacional, Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco, Palmeiras e Figueirense. Os confrontos serão sorteados na próxima segunda-feira. 
 
GRÊMIO 3 X 1 CORITIBA
 
Data: 27/08/2015 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto 
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Renda: R$ 565. 547,00
Público: 22.728 (total)
Cartões amarelos:  Luan (GRE); Alan Santos (CTB), Evandro (CTB);
Cartões vermelhos: Ícaro (CTB) e Henrique (CTB)
Gols: Pedro Geromel, do Grêmio, aos 38 minutos do primeiro tempo; Rafhael Lucas, do Coritiba, aos 39 minutos do primeiro tempo; Douglas, do Grêmio, aos 11 minutos do segundo tempo; Luan, do Grêmio, aos 49 minutos do segundo tempo.
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo (Willian Schuster), Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas (Maxi Rodríguez); Fernandinho e Luan.
Técnico: Roger Machado
 
CORITIBA
Vaná; Ivan (Rodrigo Ramos), Juninho (Guilherme Parede), Luccas Claro e Henrique; Ícaro, Alan Santos, Misael e Thiago Galhardo;  Evandro (Thiago Lopes) e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco