Topo

Ceni vê vacilo no Maracanã e pede polêmicas "às claras" no SP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 00h11

O goleiro Rogério Ceni avaliou a atuação do São Paulo no Maracanã após o empate por 1 a 1 com o Vasco que rendeu a classificação à semifinal da Copa do Brasil e afirmou que o time “vacilou” no primeiro tempo, em que viu o adversário abrir o placar. Ceni também comentou o momento polêmico do clube, que vive turbulência com o caso Iago Maidana. O goleiro pediu que os fatos sejam esclarecidos para que se mantenha a lisura do clube.

“Não foi por falta de aviso. A gente tem que encarar com bastante seriedade, teve mudanças para colocar jogadores que estavam mais descansados, mas a gente vacilou um pouco no primeiro tempo”, disse, à Fox Sports, antes de falar sobre a contratação de Iago Maidana, que contou com participação de um investidor – prática proibida pela Fifa desde maio -, o uso de um clube da terceira divisão de Goiás como ponta e também valores distintos entre o recebido pelo Criciúma e o pago pelo São Paulo. O empresário Abilio Diniz chamou o caso de “batom na cueca” em discurso no conselho deliberativo, na última segunda-feira.

"Temos que reconhecer que a gente anda dando muita sopa para o azar sobre essas notícias. Nós mesmo estamos levando a notícia ruim adiante. Espero que o clube tenha a paz que necessita e que o que tenha de obscuro seja esclarecido para que a lisura de ninguém no clube seja discutida. É tudo o que tenho no meu coração, por ter orgulho de ter nascido e crescido aqui. Sempre bom ver as coisas claras e tranquilas para conseguir trabalhar bem, ter bons resultados, trazer patrocinadores, disputar a Libertadores, algo muito importante porque traz um prejuízo", disse Ceni.

Ceni também falou sobre a possibilidade da saída do técnico Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana, e disse acreditar que o treinador ficará pelo menos até o fim de 2015 – tem contrato até o fim de 2016.

“Acho que ele fica aqui, não sei, é minha opinião, mas é claro, se a gente fosse eliminado hoje aqui seria uma situação constrangedora não só pra ele como pra nós. Não vejo essa proximidade da saída dele. Como não consigo entender essa notícia, acredito que ele fique. Pra mim ele não comenta nada sobre isso, a gente comenta sobre futebol. Se ele for para a seleção mexicana, tem seus méritos, acho que ele tem muita coisa boa de campo, trouxe muita coisa de campo. Mas não acredito que vá acontecer agora. Minha opinião é que ele fica ao menos até dezembro”, disse Ceni, que ainda falou sobre o futuro do São Paulo.

“Prioridade é botar o time no G-4 do Brasileiro e paralelamente a isso a Copa do Brasil. A única chance de título é a Copa do Brasil, mas temos que levar o Brasileiro a sério. Copa do Brasil é uma expulsão, um pênalti, que muda tudo, então a gente não pode abandonar o Brasileiro”, falou o goleiro.