Topo

Fred será titular contra o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil

Fred será titular na decisão contra o Palmeiras - Nelson Perez/Fluminense FC
Fred será titular na decisão contra o Palmeiras Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 20h55

Acabou o mistério. Fred, recuperado de contusão, será titular contra o Palmeiras na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Na chegada ao Allianz Parque, o zagueiro Gum já havia confirmado que o atacante Fred será titular da equipe carioca na decisão.

Indagado sobre a presença do camisa 9 no jogo, Gum disse que Fred iria "para o jogo" como titular. Já Magno Alves, possível substituto no caso de o atacante ficar fora, afirmou que a ainda não sabe se será titular.

Pouco depois, o Fluminense, via Twitter, confirmou o time titular. A equipe de Eduardo Baptista entrará em campo com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon Santos e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Vinícius; Fred e Marcos Júnior.

O Palmeiras, por sua vez, terá Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vítor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales e Robinho; Dudu, Barrios e Gabriel Jesus.

Na tarde desta quarta-feira, Fernando Simone, diretor-executivo do Fluminense, também confirmou que o camisa 9 jogará desde o início da partida. "O Fred nos surpreende a cada dia, pela entrega e dedicação. Ele não cogitou em nenhum momento ficar de fora dessa partida", afirmou em entrevista ao Bate-Bola, da ESPN.

Na partida de ida contra o Palmeiras, no Maracanã, Fred sofreu lesão no tornozelo e joelho esquerdos ao cair no chão após uma disputa de bola. Na ocasião, o time carioca vencia por 2 a 0. No segundo tempo, já sem o centroavante, o Fluminense viu o adversário marcar um gol.

Na partida desta quarta-feira, o Palmeiras garante vaga na final se vencer o Fluminense por dois gols de diferença (ou um gol, a partir de 3 a 2). Se o jogo acabar 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.