Fla joga com um a mais por 82min, mas perde para Confiança na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo não cumpriu o objetivo de eliminar o jogo de volta na estreia da Copa do Brasil e ainda saiu de campo derrotado nesta quarta-feira (16). O Rubro-negro jogou com um homem a mais desde os 8min do primeiro tempo - Elienton foi expulso -, mas esbarrou na retranca adversária e viu Everton marcar o gol da vitória do Confiança por 1 a 0, na Arena Batistão. As equipes se enfrentam novamente no dia 13 de abril. Um empate dá a vaga aos sergipanos, já os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença.

CONFIANÇA (SE) 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Cartões amarelos: Ney Maruim e Rafael Sandes (Confiança)
Cartão vermelho: Elielton (Confiança)
Gol: Everton, aos 34min do segundo tempo

Confiança
Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Eron e Lucas Rocha )Wallace Sergipano); Elielton, Ney Maruim, Flávio (Raulino), Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel
Técnico: Betinho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar (Gabriel), Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Emerson Sheik, Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO início apresentou um surpreendente Confiança em cima do Flamengo. Os donos da casa tiveram chance de abrir o placar, mas o panorama mudou um pouco depois que o capitão Elielton foi expulso aos 8min por acertar um chute no rosto de Ederson. O Rubro-negro virou bastante a bola para abrir a defesa adversária. Emerson, Ederson e Guerrero desperdiçaram oportunidades em sequência.
  • Segundo tempoA segunda etapa mostrou um Flamengo detentor da posse de bola, mas que esbarrou na retranca do Confiança. Em dificuldade por conta da aplicação defensiva do adversário, o Rubro-negro colecionou impedimentos. Foram muitos erros e o pior aconteceu. Aos 34min, a bola foi tocada na área. A defesa falhou. Everton soltou a bomba e garantiu a vitória do Confiança. Os cariocas deixaram o campo cabisbaixos e não esconderam a decepção com o resultado.

Destaques

  • Jogo violentoO atacante Guerrero precisou levar quatro pontos no rosto por conta de uma disputa de bola. Ederson recebeu um chute que resultou na expulsão de Elielton logo no início da partida. O jogo foi repleto de discussões e clima quente entre os jogadores.
  • Resultado históricoO Confiança conseguiu uma vitória emblemática. O resultado garantiu mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube, o suficiente para o pagamento da folha salarial por pelo menos seis meses.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos