Bahia joga mal, só empata com time do RN e não evita jogo da volta

Do UOL, em São Paulo

Três dias depois de perder o Ba-Vi, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira para a sua estreia na Copa do Brasil, na cidade de Ceará-Mirim, em Natal. Porém, voltou a jogar mal e apenas empatou por 0 a 0 com o Globo FC, time que disputa a elite do Campeonato Potiguar.

O jogo de volta acontece apenas daqui a três semanas, no dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. Para avançar de fase, o Bahia precisa de uma vitória simples. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Globo FC, enquanto nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Pouco criativo, o time do Bahia foi levar perigo ao gol do Globo FC apenas aos 30min de jogo, depois de o time da casa assustar duas vezes e exigir boas defesas de Marcelo Lomba. Luisinho arriscou de fora da área em chute cheio de efeito e Rafael conseguiu boa intervenção.

O Bahia até voltou melhor para o segundo tempo e ameaçou certa pressão no início. Rômulo, em chute de longe, assustou aos 4min, e Zé Roberto, em finalização que desviou na zaga e passou perto da trave, levou perigo aos 12min. Mas o time tricolor parou por aí e até chegou a ser pressionado pela equipe da casa no fim da partida.

O time tricolor agora deixa a Copa do Brasil de lado e volta a pensar no Campeonato Baiano. No domingo, encara o xará de Feira de Santana às 16h, no estádio Pedro Amorim, no duelo de ida das quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos