Topo

Bahia joga mal, só empata com time do RN e não evita jogo da volta

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 23h40

Três dias depois de perder o Ba-Vi, o Bahia voltou a campo nesta quarta-feira para a sua estreia na Copa do Brasil, na cidade de Ceará-Mirim, em Natal. Porém, voltou a jogar mal e apenas empatou por 0 a 0 com o Globo FC, time que disputa a elite do Campeonato Potiguar.

O jogo de volta acontece apenas daqui a três semanas, no dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. Para avançar de fase, o Bahia precisa de uma vitória simples. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Globo FC, enquanto nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Pouco criativo, o time do Bahia foi levar perigo ao gol do Globo FC apenas aos 30min de jogo, depois de o time da casa assustar duas vezes e exigir boas defesas de Marcelo Lomba. Luisinho arriscou de fora da área em chute cheio de efeito e Rafael conseguiu boa intervenção.

O Bahia até voltou melhor para o segundo tempo e ameaçou certa pressão no início. Rômulo, em chute de longe, assustou aos 4min, e Zé Roberto, em finalização que desviou na zaga e passou perto da trave, levou perigo aos 12min. Mas o time tricolor parou por aí e até chegou a ser pressionado pela equipe da casa no fim da partida.

O time tricolor agora deixa a Copa do Brasil de lado e volta a pensar no Campeonato Baiano. No domingo, encara o xará de Feira de Santana às 16h, no estádio Pedro Amorim, no duelo de ida das quartas de final.