Topo

Com titulares, Flu quer eliminar 'time de empresário' na estreia da Copa BR

Nelson Perez/Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2016 06h00

O Fluminense estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil e ao contrário do que muitos times têm feito, utilizará força máxima nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Tombense-MG. A primeira partida será disputada no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, e o objetivo é vencer por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta, que poderá ser disputada no dia 27, em Volta Redonda.

Evidentemente que todo o time tem tal objetivo. A diferença é que normalmente jogadores e comissão técnica mantém o discurso politicamente correto. Não no Fluminense. Não com Levir Culpi. O sempre sincero treinador não ficou em cima do muro e admitiu que o Tricolor entrará em campo de olho no triunfo com dois gols de diferença.

"Tenho confiança nisso. Não podemos deixar de ter: há chance de eliminar o jogo de volta. Tem de fazer dois gols de diferença, não é fácil. Não tem nenhum time ruim no campeonato. Tem de merecer. Se a gente fizer o que estamos conversando e fazendo, há possibilidade boa. Depende da nossa produtividade", disse Levir Culpi.

E o treinador do Fluminense estava inspirado na última coletiva. Perguntado se conhecia o adversário desta quarta-feira, já que trabalhou por muito tempo em Minas Gerais, Levir Culpi surpreendeu na resposta. Não só provou que conhece, como deu sua opinião sobre o Tombense.

"É um time de investimento. Empresários são donos... não é um time que tenha aquela alma de torcida. Mas é um bom time. Vai procurar fazer o melhor. Encaro dessa maneira. Não dá para descuidar. A Copa do Brasil é um campeonato perigoso, pode ser decidido em um jogo. Se estiver iluminado no momento, as coisas mudam. Um jogo pode mudar tudo. O adversário vai vir motivado, é o Fluminense, é uma competição nacional. É como se fosse um clássico para eles", explicou o comandante do Tricolor.

Como o Fluminense utilizará força máxima, Fred terá nova oportunidade para quebrar o incômodo jejum de gols, seu segundo pior com a camisa do Tricolor. Já são 569 minutos sem balançar as redes, uma seca de 51 dias.

TOMBENSE-MG X FLUMINENSE

Data e hora: 06/04/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Tombense
Paulo Victor; Mario, Lucas, Matheus e Paulo; Rodney, Fabio, Manoel e Joilson; Marcio e Rodrigo. Técnico: Ney da Mata

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Gerson e Fred. Técnico: Levir Culpi