Tranquilo e favorável! Flu faz três, elimina Tombense e avança na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense F.C.

Durante a semana, o técnico Lev ir Culpi disse que o Fluminense estava tranquilo e favorável, citando a letra do funk de MC Bin Laden. E foi justamente dessa forma que o time bateu o Tombense nesta quarta-feira, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Com gols de Gerson e Marcos Júnior (2), o Tricolor fez 3 a 0, eliminou o adversário e a necessidade do jogo de volta, inicialmente marcado para o dia 27, em Volta Redonda.

Ainda sem conhecer o próximo adversário (Salgueiro ou Ferroviária), o Fluminense foca suas atenções na disputa do Campeonato Carioca. Líder da competição, o Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

TOMBENSE-MG 0 X 3 FLUMINENSE

Data e hora: 06/04/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gols: Gerson, aos 28min, Marcos Júnior, aos 38min do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 30min do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Otávio (TOM)

Tombense
Derley; Mario, Wellington Carvalho, Matheus e Paulo; Jean, Gelson (Joílson), Doriva, Leandro Aguiar (Rodney) e Teco; Daniel Amorim. Técnico: Ney da Mata

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Marcos Jr (Giovanni) e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO primeiro tempo talvez tenha sido os melhores 45min do Fluminense sob o comando do técnico Levir Culpí. Entrosado e com posse de bola produtiva, o Tricolor pressionou a Tombense a partir dos 10min. Com Gustavo Scarpa e Gerson inspiradíssimos, o Tricolor não teve grande dificuldades para encaminhar a vitória. Gerson marcou o primeiro de fora da área e Marcos Júnior fez o segundo de cabeça, após belo cruzamento de Jonathan. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Scarpa balançou as redes, mas estava impedido.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Fluminense não teve o mesmo rendimento da etapa inicial e foi pressionado peça Tombense. O time de Minas, porém, não mostrava muita força e viu o Tricolor voltar ao jogo. Mesmo sem muito esforço, os cariocas chegaram ao terceiro gol e decretaram o fim do confronto. Aos 30min, Scarpa deu linda assistência para Marcos Júnior fazer o seu segundo no duelo. Depois disso, o time de Levir Culpi apenas tocou a bola até o apito final.

Melhores

  • Gustavo Scarpa, FluminenseFoi o principal jogador do Fluminense na partida. Inteligente e arisco, criou as melhores jogadas da equipe. Vive grande momento com a camisa do Tricolor.
  • Marcos Júnior, FluminenseSe Fred tem encontrado dificuldade para fazer gols, o mesmo não se pode dizer de Marcos Júnior. Marcou dos gols e foi decisivo para a vitória do Fluminense.

Piores

  • Gelson, Tombense-MGVolante não conseguiu ser eficaz na marcação. Perdido em campo, acabou substituído no intervalo.
  • Fred, FluminenseNão conseguiu praticamente finalizar a gol. Atacante sentiu o momento que travessa e teve atuação bem apagada. Foi substituído por Magno Alves aos 15min do segundo tempo

Próximos Jogos - Tombense-MG

  1. Tombense-MG TOM
    Ypiranga-RS YPI
  2. Tombense-MG TOM
    Botafogo-SP BOT
  3. Macaé MAC
    Tombense-MG TOM

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  3. Fluminense FLU
    LDU LDU
  4. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU
  5. LDU LDU
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos