Topo

Pikachu será guia e espião do Vasco em viagem à Belém pela Copa do Brasil

Yago Pikachu jogou 220 partidas pelo rival do Remo, o Paysandu, onde foi ídolo - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Yago Pikachu jogou 220 partidas pelo rival do Remo, o Paysandu, onde foi ídolo Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2016 06h00

Natural de Belém, o polivalente Yago Pikachu será o anfitrião do Vasco na cidade. Ainda buscando um espaço na equipe titular, ele retornará pela primeira vez à região após deixar o Paysandu, onde foi ídolo, para enfrentar o Remo, seu antigo rival, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Mangueirão, palco de 24 dos seus 62 gols marcados pelo Papão.

“O resultado do sorteio me deixou bastante feliz. Terei a chance de reencontrar familiares e amigos, além de voltar a atuar no Mangueirão, que conheço muito bem. Se receber uma oportunidade, vou buscar fazer o que fiz no Paysandu. Busco fazer gol em todos os jogos, mas ainda não saiu. Quem sabe ele não sai na minha cidade, contra um adversário que enfrentei muito?”, indagou ao site oficial do Vasco.

Profundo conhecedor do Remo, Pikachu revelou que passará detalhes da equipe paraense ao técnico Jorginho.

“Sigo acompanhando bastante o Campeonato Paraense. O Remo manteve a base do elenco que conseguiu o acesso para Série C no ano passado. Além disso, eles contrataram alguns jogadores importantes. A principal jogada deles é com o Eduardo Ramos e temos que neutralizar. O Jorginho ainda não conversou comigo, até porque tivemos um jogo importante antes da estreia. Quando estivermos falando de Copa do Brasil, vou passar para ele algumas informações”, disse.

Yago Pikachu tem um total de 220 partidas realizadas com a camisa do Paysandu. Pelo Vasco, o jogador ainda não conseguiu obter a titularidade e é, teoricamente, reserva de Madson, embora também tenha sido utilizado no meio de campo. No Cruzmaltino ele soma 8 jogos e nenhum gol.