Topo

Vitória solicita à CBF que partida da Copa do Brasil seja na Fonte Nova

Vitória quer se ambientar à Fonte Nova já pensando em uma possível final do Estadual - Divulgação/Vitória
Vitória quer se ambientar à Fonte Nova já pensando em uma possível final do Estadual Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 10h22

O Vitória, por meio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), solicitou à Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transferência de local do jogo contra o Náutico-RR, pela Copa do Brasil, dia 27 de abril, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Inicialmente marcado para o Barradão, o clube rubro-negro pretende jogar na Arena Fonte Nova.

De acordo com a diretoria rubro-negra, o pedido acontece para o time se ambientar mais à Fonte Nova. Caso Bahia e Vitória avancem à decisão do Campeonato Baiano, a Arena será o palco da segunda e decisiva final, já que o time tricolor é dono da melhor campanha do Estadual.

“Caso nós formos para a final do Campeonato Baiano diante do Bahia, cenário que é possível, seria bom para o nosso clube se ambientar ainda mais à Arena Fonte Nova neste momento decisivo”, justificou Raimundo Viana, presidente do Vitória.

Tanto Bahia como Vitória largaram na frente nas semifinais do Estadual. O time tricolor venceu o Fluminense-BA por 2 a 0, em Pituaçu, enquanto a equipe rubro-negra bateu o Juazeirense por 3 a 2, em Juazeiro. O jogo de volta do Bahia, na Fonte Nova, acontece nesta quarta. Já o Vitória pega o Juazeirense no Barradão na quinta-feira.