Fla recebe o Confiança e tenta fugir de vexame histórico na Copa do Brasil

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Atacante Fernandinho foi relacionado e poderá fazer sua estreia pelo Flamengo

    Atacante Fernandinho foi relacionado e poderá fazer sua estreia pelo Flamengo

Após ser surpreendido e derrotado pelo Confiança por 1 a 0, no jogo de ida, em Aracajú, pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar os sergipanos nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Rubro-Negro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para evitar uma eliminação vexatória e inédita, já que o clube nunca caiu na primeira fase da competição.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho não contará com o atacante Emerson Sheik e o zagueiro César Martins, já que ambos seguem lesionados. Em compensação, o treinador relacionará pela primeira vez o atacante Fernandinho, recém-contratado junto ao Grêmio.

Mesmo com todo o favoritismo e pressão pela classificação, Alan Patrick não acredita que uma eliminação para o Confiança será um vexame.

"Não. Do outro lado têm jogadores de qualidade. O que pode mudar é a camisa, a história dos clubes. Claro que quem veste a camisa do Flamengo tem responsabilidade maior e entramos em campo para honrar isso. Esperamos não deixar isso acontecer, vamos fazer tudo para conquistar a vaga", disse o meia.

O Confiança treinou pela última vez em Sergipe nesta terça-feira e viajou ao Rio de Janeiro durante a noite. A equipe terá uma novidade em relação ao jogo de ida: o técnico Fahel Júnior, que substituiu Betinho, transferido para o ASA.

FLAMENGO X CONFIANÇA
Local:
Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 20 de abril de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Tatiani Sacilloti dos Santos (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Flamengo
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuellár, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Fernadinho) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Confiança
Rafael Sandes, Lucas Rocha (Caíque), Valdo, Alex Moraes e Laércio; Hamilton, Flávio, Everton Santos e Wallace Pernambucano; Orobó (Leandro Kível) e Danilo Bala
Técnico: Fahel Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos