Topo

Sem Dorival e nenhum titular, Santos deve estrear Rolón e atletas do time B

Maxi Rolón pode estrear pelo Santos, mas deve iniciar duelo no banco de reservas - Ivan Storti/Santos FC
Maxi Rolón pode estrear pelo Santos, mas deve iniciar duelo no banco de reservas Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/04/2016 16h57

O Santos viajou para Macapá, onde enfrenta o Santos do Amapá, às 21h30 (de Brasília), no estádio Zerão, no jogo de estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Devido o desgaste da viagem, a deleção santista não conta com nenhum titular.

Até o técnico Dorival Júnior fiou na Baixada Santista. O treinador optou por trabalhar com os titulares para o duelo contra o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival, comandará os reservas do Santos no Macapá.

A partida pode marcar a estreia do argentino Maxi Rolón, que atua durante toda a carreira no time B do Barcelona, da Espanha. O atleta não foi inscrito a tempo para a primeira fase do Paulistão, mas já está regularizado para o duelo contra o Palmeiras. Antes disso, ele deve passar por um teste na Copa do Brasil.

Outras novidades veem do time B e também do sub 20. Dois 21 jogadores relacionados, quatro são do time de Kleiton Lima – o zagueiro Cassius, o meia Gregore e os atacantes Matheus Nolasco e Wesley. O lateral Igor integra a equipe sub 20 e será o reserva de Caju.

Apesar dos novatos, o Santos conta com reservas que já deram conta do recado aos substituírem os atletas convocados para a seleção brasileira. Léo Cittadini é um deles.

“Eu vou para a Copa do Brasil, para o jogo contra o Santos do Amapá. Vai ser um jogo difícil para a gente. Não temos muitas informações ainda. O Dorival vai passar. É procurar absorver da melhor maneira e tiver proveito da melhor maneira”, afirmou o meia.

“A gente não acompanha muito. Não tem muitas informações, como eu falei. É complicado, mas a gente já sabe que vai ser um jogo difícil. Se tratando de Copa do Brasil, a gente sabe que não tem jogo fácil. É um campeonato muito longo e ainda mais jogando na casa do adversário”, completou.

A equipe santista deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Léo Cittadini, Leandrinho e Ronaldo Mendes; Rafael Longuine Paulinho e Joel.

A tendência é que Maxi Rolón entre no decorrer da partida para fazer sua estreia. 

Confira os 21 jogadores reservas que defenderão o Santos na Copa BR
 
Goleiros: Vladimir e John.
Zagueiros: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Cassius (Santos B).
Laterais: Caju e Igor (Sub-20).
Meias: Alison, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Leandrinho, Fernando Medeiros, Serginho, Ronaldo Mendes e Gregore (Santos B).
Atacantes: Paulinho, Joel, Maxi, Lucas Crispim, Matheus Nolasco e Wesley (os dois últimos pertencem ao Santos B).