Santos empata com 'xará do Amapá' em jogo paralisado e gol polêmico

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos apenas empatou com o Santos do Amapá por 1 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Zerão, em Macapá, na estreia dos dois times na Copa do Brasil deste ano. O jogo ficou marcado pelo gol polêmico dos 'donos da casa', pois não ficou claro se a bola entrou totalmente no gol, e pela ameaça de suspensão da partida.

A partida ficou paralisada por 30 minutos no segundo tempo por causa da forte chuva que caiu no gramado do Zerão, em Macapá, que ficou bastante encharcado.

O gol do Santos foi marcado pelo camaronês Joel, que empatou o jogo aos 32 minutos do segundo tempo. É o quarto gol do atacante com a camisa santista.

O jogo também marcou a estreia do argentino Maxi Rolón pelo Santos. Ele entrou em campo no lugar de Longuine aos 37 minutos do segundo tempo. O atacante praticamente não teve tempo para mostrar seu futebol.

O Santos entrou em campo sem nenhum titular. Nem mesmo o técnico Dorival Júnior participou do duelo. O comandante santista ficou na Baixada Santista para treinar a equipe principal que enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. 

Ficha Técnica - Santos-AP 1 X 1 Santos-SP
 
Data e horário: 21 de abril, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Zerão, em Macapá (AP)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA-CBF-2)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP-FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA-CBF-2)
 
Gols: Rafinha aos 45 minutos do primeiro tempo (Santos do Amapá) e Joel aos 32 minutos do segundo tempo (Santos)
 
Cartões amarelos: Paulinho (Santos); Armando (Santos do Amapá)
 
Santos do Amapá: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Roberto Batata; Otávio Pretão, Lessandro, Renato e Rafinha; Fabinho e Armando (Jean Marabaixo)
Técnico: Romeu Figueira
 
Santos: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Léo Cittadini, Leandrinho (Igor), Serginho (Ronaldo Mendes) e Rafael Longuine (Maxi Rolón); Paulinho e Joel.
Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar e filho de Dorival Júnior).

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO Santos dominou o primeiro tempo, mas não era objetivo em relação as jogadas de ataque. Por conta disso, a equipe santista terminou os 45 minutos iniciais com apenas duas finalizações, em dois chutes de Rafael Longuine – a primeira em chute de fora da área e a segunda em cobrança de falta. O Santos do Amapá abriu o placar em um lance polêmico. Rafinha invadiu a área e finalizou, Vladimir tocou nela, mas a bola correu lentamente para o gol e Caju a tirou próxima da linha do gol. O assistente correu para o centro do campo e confirmou o gol.
  • Segundo tempoO segundo tempo começou com um temporal no Macapá. Desta forma, a partida ficou paralisada por 30 minutos devido ao mau estado do gramado, que encharcou rapidamente. Após a partida reiniciada, o Santos teve dificuldades para correr atrás do placar, principalmente por causa da situação do campo. Ronaldo Mendes e Léo Cittadini tentaram com finalizações sem perigo, mas foi o “talismã” Joel que empatou o jogo aos 32 minutos da segunda etapa.

Melhores

  • Joel, SantosO atacante se consolida cada vez mais como 'talismã' da torcida ao marcar o gol de empate do Santos na partida.

Piores

  • Leandrinho, O volante não fez a transição da defesa com o ataque e foi substituído no intervalo do jogo.

Próximos Jogos - Santos

  1. Santos SAN
    Internacional INT
  2. Santos SAN
    Bragantino BRG
  3. Ponte Preta PON
    Santos SAN
  4. Santos SAN
    Ituano ITU
  5. Palmeiras PAL
    Santos SAN

UOL Cursos Online

Todos os cursos