Topo

Marinho faz dois, Vitória volta a vencer e encara Lusa na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 23h36

Com o triunfo de 3 a 2 no jogo de ida, o Vitória poderia empatar ou até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 na noite desta quarta-feira para seguir vivo na Copa do Brasil. Mas fez bem mais. Em jogo disputado na Arena Fonte Nova, o time rubro-negro voltou a vencer o Náutico-RR, desta vez por 3 a 1, com dois gols de Marinho e um de Alípio, e garantiu vaga na próxima fase do torneio nacional.

Agora, o Vitória terá pela frente a equipe da Portuguesa, que eliminou o Parnahyba-PI na última terça-feira.

Depois de pressionar o Náutico-RR desde o apito inicial, o Vitória abriu o placar logo aos 9min. O gol veio com Marinho, que acertou uma bomba em cobrança de falta do bico da área, pelo lado esquerdo, 1 a 0.

E foi com o mesmo Marinho que o Vitória ampliou, aos 23min. E com mais um golaço. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento da esquerda de Euller e, de primeira, acertou um lindo voleio para balançar as redes. 2 a 0.

Nos minutos finais da etapa inicial, Euller por pouco não ampliou em chute de dentro da área que parou no travessão. Seria o 3 a 0, mas foi 2 a 1. Isso porque o lateral, no lance seguinte, foi afastar uma bola (após meia-bicicleta de Bruninho) e acabou fazendo contra.

Mesmo com o adversário precisando do resultado, o Vitória seguiu melhor no segundo tempo. Victor Ramos mandou cabeceada perigosa aos 15min, e Willian Farias carimbou o travessão em chute de dentro da área seguido de defesa de Fernando, aos 23min. Mas o terceiro veio só nos acréscimos, com Alípio. 3 a 1, placar final.