Reservão do Santos faz 3 a 0 no xará do Amapá e se classifica na Copa do BR

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos, que atuou com o time reserva, venceu o Santos do Amapá, por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, pois empatou o jogo de ida por 1 a 1. Agora, a equipe santista enfrenta o Galvez, do Acre, que eliminou o Rio Branco, nesta quinta, na Arena da Floresta.

O técnico Dorival Júnior poupou quase todos os titulares visando o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Audax, domingo, em Osasco. Entre os titulares, apenas o goleiro Vanderlei iniciou a partida. Lucas Lima, Gabigol e Gustavo Henrique ficaram como opções no banco de reservas. O restante sequer concentrou. 

Santos 3 x 0 Santos do Amapá
 
Data e horário: 28/04/2016, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
 
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e Elano (Santos); Cavalo, Lessandro e Rafinha (Santos do Amapá)
 
Cartões vermelhos: Alison (Santos); Lessandro (Santos do Amapá). 
 
Gols: Luis Felipe aos 46 minutos do primeiro tempo e Ronaldo Mendes aos 22 e Joel aos 37 minutos do segundo tempo (Santos)
 
Santos: Vanderlei; Igor, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Caju; Alison, Rafael Longuine (Fernando Medeiros), Elano (LUcas Crispim), Ronaldo Mendes, Paulinho (Maxi Rolón); Joel.
Técnico: Dorival Júnior. 
 
Santos do Amapá: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata; Pretão, Lessandro, Renatinho e Rafinha; e Fabinho e Armando Maranhão (Esquerdinha).
Técnico: Romeu Figueira. 

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO Santos não conseguiu pressionar e muito golear o Santos do Amapá nos 45 minutos iniciais. Até aos 20 minutos de jogo, o lance mais perigoso, inclusive, foi proporcionado pelos visitantes. Fabinho faz boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para atrás, mas Rafinha, da entrada da pequena área, finalizou por cima do gol. Já o Santos ‘legitimo’ só chegava ao gol adversário em chutes de fora da área. Ronaldo Mendes tentou aos 28 minutos para boa defesa do goleiro Zé Maria, e Longuine, aos 40 minutos, chutou forte após pegar o rebote de uma falta de Elano, e a bola passou perto da trave. Mas, aos 46 minutos, quando os ‘donos da casa’ estavam prontos para tomarem uma bronca de Dorival Júnior no vestiário, o zagueiro Luis Felipe aproveitou cruzamento de Elano para cabecear por cima do goleiro e abrir o marcador.
  • Segundo tempoO Santos do Amapá continuou ousado no segundo tempo. Logo inicio, aos dois minutos, Rafinha partiu em velocidade para ficar na frente de Vanderlei, mas foi derrubado por Lucas Veríssimo, que recebeu o cartão amarelo na jogada. Na cobrança de falta, os visitantes não levaram perigo. Os donos da casa só responderam aos dez minutos, quando Igor cruzou e o volante Pretão cabeceou contra o próprio gol, mas Zé Maria defendeu. No entanto, o Santos ampliou o marcador aos 21 minutos, com belo chute cruzado de Ronaldo Mendes. Cinco minutos depois, Alison tentou dar emoção no jogo ao ser suspenso após disparar uma cotovelada em Batata. No final da partida, Joel marcou o terceiro após aproveitar recuou errado. O camaronês ainda driblou o goleiro antes de fechar o placar.

Destaque

  • Vaiado e aplaudido?O zagueiro Luis Felipe foi vaiado pela torcida após falhar em alguns lances. Mas o defensor abriu o caminho para a vitória com um gol de cabeça.
  • Vaia agora!Após cruzar a bola na cabeça de Luis Felipe, que abriu o placar, Elano se virou para as arquibancadas e olhou para torcida com 'cara de cobrança'.

Melhores

  • Ronaldo Mendes, SantosO meia marcou o segundo gol do Santos e foi o jogador que mais procurou armar o jogo para a sua equipe.

Piores

  • Alison, SantosO volante não fez com excelência a sua função de 'cão de guarda' e ainda foi expulso ao dar cotovelada no adversário com o Santos já vencendo por 2 a 0.

Próximos Jogos - Santos

  1. Coritiba CTB
    Santos SAN
  2. Cruzeiro CRU
    Santos SAN
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Barcelona-EQU BGU
    Santos SAN
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

UOL Cursos Online

Todos os cursos