Topo

Flu encara Ferroviária na carona de Levir Culpi, bicampeão da C. do Brasil

Levir Culpi foi campeão da Copa do Brasil pelos rivais Atlético-MG e Cruzeiro - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Levir Culpi foi campeão da Copa do Brasil pelos rivais Atlético-MG e Cruzeiro Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2016 06h00

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense concentra todas as suas forças na Copa do Brasil enquanto não estreia no Brasileirão. O compromisso desta quarta-feira é contra a Ferroviária, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda fase da competição que tem como especialista o bicampeão Levir Culpi.

O treinador levantou o primeiro caneco em 1996, com o Cruzeiro, e repetiu a dose em 2014, pelo Atlético-MG. Há apenas dois meses no comando do Fluminense, ele já conquistou seu primeiro título, quando sagrou-se campeão da Primeira Liga após vencer o Atlético-PR.

Experiente, o técnico revelou o gosto que tem pela Copa do Brasil:

“A Copa do Brasil é muito interessante. São jogos perigosos, é tudo ou nada. Um jogo pode decidir a classificação. Gosto muito desse campeonato. O custo benefício é ótimo, te leva para a Libertadores. Todos querem ganhar. A Ferroviária vai estrear um novo treinador. Todo mundo vai dar 100%, inclusive o Fluminense. Vamos ver o que vai acontecer”.

Para o duelo, Levir deverá manter a mesma equipe que vem treinado há cinco dias. O compromisso também será a chance do atacante Fred encerrar seu jejum de gols, que já dura 10 partidas. O maior desde que chegou ao Tricolor, em 2009.

“É o caminho certo para quebrar o jejum, ficar angustiado, p... da vida. Ele vai ter mais uma chance agora. E vai colocar a bola para dentro se for possível. Passei por uma situação parecida no Atlético-MG com o Jô. Ele estava há muitos jogos sem marcar e fez um gol na final do Campeonato Mineiro. São jogadores que tem poder grande de finalização. Mas não existe uma receita para resolver isso. Se vocês souberem, me avisem. A qualidade o Fred tem, ele sabe bem o caminho”, avaliou.

FERROVIÁRIA X FLUMINENSE
Local:
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e hora: 4 de maio de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Victor Hugo Imazu (PR)

Ferroviária
Rodolfo, Fernando Gabriel, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Renan Souza, João Paulo e Wescley; Tiago Marques e Caíque

Fluminense
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero; Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred
Técnico: Levir Culpi