Flamengo volta a jogar mal, perde para Fortaleza e amplia crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

    O atacante Anselmo comemora o seu gol na vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

    O atacante Anselmo comemora o seu gol na vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

O inferno astral do Flamengo parece não ter fim. Depois das eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Rubro-negro não mostrou evolução e voltou a jogar mal nesta quarta-feira (4). O time foi dominado a maior parte do tempo no Castelão e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 - gols de Anselmo e Felipe; Guerrero fez para os cariocas.

O resultado ampliou a crise e a pressão em cima do elenco e do técnico Muricy Ramalho. No jogo de volta, dia 18 de maio, em Volta Redonda, os cariocas precisam vencer por 1 a 0 - ou dois gols de diferença - para avançar na Copa do Brasil. Caso contrário, a equipe somará a terceira queda antes da metade da temporada.

FORTALEZA 2 X 1 FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr – BA
Cartões amarelos: Juan, Jorge, Guerrero e Cuéllar (Flamengo)
Gols: Anselmo, aos 20min do primeiro tempo; Guerrero, aos 20min do segundo tempo; Felipe, aos 27min do segundo tempo

Fortaleza
Ricardo Berna; Felipe (Elivélton), Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio (Correa) e Jean Mota (Juninho); Everton e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho (Gabriel), Marcelo Cirino (Ederson) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoVindo de maus resultados e das recentes eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Flamengo iniciou a partida com a necessidade da vitória. No entanto, o Rubro-negro não se achou na primeira etapa. Aos 20min, o Fortaleza conseguiu o seu gol. Diante de um Flamengo inteiramente desorganizado, Everton não teve dificuldades para achar Anselmo na área. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída de Paulo Victor. O Tricolor cearense poderia ter ampliado, mas Jorge salvou novo arremate de Anselmo aos 41min. Os cariocas deixaram o gramado vaiados e ainda mais pressionados para a etapa complementar.
  • Segundo tempoPouca coisa mudou nos 45 minutos finais. O Flamengo continuou com muito espaço entre os setores e sem ameaçar. O Fortaleza se posicionou de forma inteligente e manteve a aposta nas jogadas em velocidade pelas pontas. Mas o Rubro-negro conseguiu o empate aos 20min em um lance de talento protagonizado por Guerrero. Willian Arão ajeitou de cabeça, o camisa 9 matou no peito e tirou o zagueiro da jogada antes de colocar a bola no fundo do gol. Parecia que o Flamengo iniciaria uma reação, porém, Felipe apareceu com um golaço para colocar os donos da casa em vantagem. Aos 27min, o lateral fez fila, desmontou a defesa carioca e chutou de canhota para fazer o segundo gol. Terminou assim mais uma apresentação ruim do Rubro-negro de Muricy Ramalho na temporada. A crise continua, sem data para terminar.

Destaques

  • Belos golsAnselmo (Fortaleza) e Guerrero (Flamengo) fizeram belos gols no Castelão. O primeiro concluiu com um biquinho ao melhor estilo Romário, enquanto o segundo esbanjou categoria na matada no peito antes do arremate. No entanto, o gol mais bonito foi o do lateral Felipe, responsável por desmontar a defesa rubro-negra.
  • Wallace sem moralO criticado zagueiro perdeu a braçadeira de capitão após as recentes eliminações. O veterano Juan assumiu o posto após uma conversa entre Wallace e o técnico Muricy Ramalho.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Cabofriense CAB
  2. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  3. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  4. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    River Plate RIV

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos