Flamengo volta a jogar mal, perde para Fortaleza e amplia crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

    O atacante Anselmo comemora o seu gol na vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

    O atacante Anselmo comemora o seu gol na vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

O inferno astral do Flamengo parece não ter fim. Depois das eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Rubro-negro não mostrou evolução e voltou a jogar mal nesta quarta-feira (4). O time foi dominado a maior parte do tempo no Castelão e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 - gols de Anselmo e Felipe; Guerrero fez para os cariocas.

O resultado ampliou a crise e a pressão em cima do elenco e do técnico Muricy Ramalho. No jogo de volta, dia 18 de maio, em Volta Redonda, os cariocas precisam vencer por 1 a 0 - ou dois gols de diferença - para avançar na Copa do Brasil. Caso contrário, a equipe somará a terceira queda antes da metade da temporada.

FORTALEZA 2 X 1 FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr – BA
Cartões amarelos: Juan, Jorge, Guerrero e Cuéllar (Flamengo)
Gols: Anselmo, aos 20min do primeiro tempo; Guerrero, aos 20min do segundo tempo; Felipe, aos 27min do segundo tempo

Fortaleza
Ricardo Berna; Felipe (Elivélton), Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio (Correa) e Jean Mota (Juninho); Everton e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho (Gabriel), Marcelo Cirino (Ederson) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoVindo de maus resultados e das recentes eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Flamengo iniciou a partida com a necessidade da vitória. No entanto, o Rubro-negro não se achou na primeira etapa. Aos 20min, o Fortaleza conseguiu o seu gol. Diante de um Flamengo inteiramente desorganizado, Everton não teve dificuldades para achar Anselmo na área. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída de Paulo Victor. O Tricolor cearense poderia ter ampliado, mas Jorge salvou novo arremate de Anselmo aos 41min. Os cariocas deixaram o gramado vaiados e ainda mais pressionados para a etapa complementar.
  • Segundo tempoPouca coisa mudou nos 45 minutos finais. O Flamengo continuou com muito espaço entre os setores e sem ameaçar. O Fortaleza se posicionou de forma inteligente e manteve a aposta nas jogadas em velocidade pelas pontas. Mas o Rubro-negro conseguiu o empate aos 20min em um lance de talento protagonizado por Guerrero. Willian Arão ajeitou de cabeça, o camisa 9 matou no peito e tirou o zagueiro da jogada antes de colocar a bola no fundo do gol. Parecia que o Flamengo iniciaria uma reação, porém, Felipe apareceu com um golaço para colocar os donos da casa em vantagem. Aos 27min, o lateral fez fila, desmontou a defesa carioca e chutou de canhota para fazer o segundo gol. Terminou assim mais uma apresentação ruim do Rubro-negro de Muricy Ramalho na temporada. A crise continua, sem data para terminar.

Destaques

  • Belos golsAnselmo (Fortaleza) e Guerrero (Flamengo) fizeram belos gols no Castelão. O primeiro concluiu com um biquinho ao melhor estilo Romário, enquanto o segundo esbanjou categoria na matada no peito antes do arremate. No entanto, o gol mais bonito foi o do lateral Felipe, responsável por desmontar a defesa rubro-negra.
  • Wallace sem moralO criticado zagueiro perdeu a braçadeira de capitão após as recentes eliminações. O veterano Juan assumiu o posto após uma conversa entre Wallace e o técnico Muricy Ramalho.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos