Cruzeiro joga bem, vence o Londrina e evita jogo da volta na Copa do Brasil

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro

    De cabeça, Bruno Rodrigo abriu o placar do jogo contra o Londrina, no estádio do Café

    De cabeça, Bruno Rodrigo abriu o placar do jogo contra o Londrina, no estádio do Café

Ainda sem definir seu treinador, o Cruzeiro entrou em campo na Copa do Brasil mais uma vez sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore. Diferente da primeira ocasião, quando sofreu para vencer o Campinense em pleno Mineirão, o time celeste fez uma boa apresentação e superou o Londrina por 2 a 0 em partida válida pela segunda fase da competição. De quebra, o placar foi o suficiente para eliminar o jogo de volta. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo e Henrique, ainda no primeiro tempo de jogo.

Além de conseguir uma folga no calendário por causa do resultado positivo e a classificação garantida para a terceira fase, o Cruzeiro agora só ficará no aguardo do seu próximo adversário. Portuguesa e Vitória fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, no Canindé. Pelo Brasileirão, o time permanece no Paraná e faz sua estreia neste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

LONDRINA 0x2 CRUZEIRO

Motivo: Jogo de ida, segunda fase da Copa do Brasil 2016
Data/Hora: 10/05/2016, às 21h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

GOLS: Bruno Rodrigo, 21'1ºT (0-1); Henrique, 36'1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Germano, Jô, Silvio, Matheus (LON); Élber, Sanchez Miño, Ariel Cabral, Fábio, Lucas Romero (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 3.393 pagantes/R$54.690,00.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Paulinho; Germano, Bidía (Rafael Gava - Intervalo), Netinho e Zé Rafael (Jô - Intervalo); Paulinho Moccelin (Bruno Batata - 21'2ºT) e Itamar. Técnico: Cláudio Tencati.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique, Élber (Douglas Coutinho - 15'2ºT), Pisano (Ariel Cabral - 25'2ºT) e Allano (Bruno Ramires - 32'2ºT); Willian. Técnico (interino): Geraldo Delamore.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoEntrosamento e organização resumiram o primeiro tempo facilmente controlado pelo time mineiro. O Cruzeiro não tomou sufoco em nenhum momento e conseguiu abrir uma boa vantagem ainda antes do intervalo. Mesmo pecando na falta de apoio pelas laterais, o time visitante contou com a boa apresentação de Pisano, substituto de Arrascaeta e principal responsável pelas armações de jogadas. Foi dele a assistência na cobrança de falta para o gol de Bruno Rodrigo, de cabeça. Mesmo sem ser brilhante, os visitantes ainda aumentaram a vantagem com Henrique, em um chutaço de fora da área.
  • Segundo tempoCom jogadores rápidos em campo, o Cruzeiro não soube valorizar tanto a bola com o placar favorável, o que permitiu ao Londrina ataques mais frequentes, embora pouco perigosos. Menos movimentada, a partida fluiu sem emoções. Faltando cerca de 15 minutos para o fim, Delamore promoveu mudanças e fechou de vez a equipe, que conseguiu colocar a bola no chão e gastar tempo à espera do apito que rendeu a vitória por 2 a 0 e a classificação para a próxima fase.

Destaques

  • Apagão antes do jogoAntes da partida, duas torres de iluminação apresentaram problemas e alguns refletores apagaram. Até que o problema fosse solucionado, o jogo começou com 20 minutos de atraso.
  • Vem reforço por aí!Quando a bola já estava rolando, a diretoria do Cruzeiro confirmou a contratação do lateral esquerdo Bryan, que chega do rival América-MG, campeão estadual em cima do Atlético no último domingo.
  • Despedida do uniformeNo Cruzeiro, os jogadores atuaram pela última vez com o uniforme estampado pela fornecedora Penalty. Na próxima quinta, a Umbro apresentará a nova vestimenta celeste.

Melhor em campo

  • Matías Pisano, do CruzeiroRápido e habilidoso, o baixinho Pisano está acostumado a ir para cima dos zagueiros pelas laterais do campo. Mas o argentino não sentiu o peso de substituir Arrascaeta e jogou muito bem centralizado, como organizador das jogadas. Foi autor da assistência para Bruno Rodrigo inaugurar o placar.

Próximos Jogos - Londrina-PR

  1. Luverdense LUV
    Londrina-PR LEC
  2. Londrina-PR LEC
    Ceará CEA
  3. Paraná Clube PAR
    Londrina-PR LEC
  4. Londrina-PR LEC
    Santa Cruz-PE STA
  5. Oeste OES
    Londrina-PR LEC

Próximos Jogos - Cruzeiro

  1. Grêmio GRE
    Cruzeiro CRU
  2. Cruzeiro CRU
    Sport SPT
  3. Cruzeiro CRU
    Grêmio GRE
  4. Cruzeiro CRU
    Santos SAN
  5. Chapecoense CHA
    Cruzeiro CRU

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos