Topo

Consistência defensiva e entrosamento. Interino aprova evolução do Cruzeiro

Delamore aprovou evolução no Cruzeiro na segunda partida sob seu comando - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Delamore aprovou evolução no Cruzeiro na segunda partida sob seu comando Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2016 00h35

O segundo jogo do técnico interino Geraldo Delamore no Cruzeiro foi bem melhor que sua estreia. Na vitória por 2 a 0 diante do Londrina, que valeu a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil, o time mineiro errou menos, se posicionou melhor e apresentou um entrosamento mais convincente entre seus atletas. Para Delamore, a consistência em campo foi um dos fatores que mais lhe agradaram.

“O primeiro objetivo era fazer um jogo consistente. A eliminação do jogo da volta seria consequência. Jogamos e ganhamos com autoridade, fizemos um primeiro tempo muito bom, corremos alguns riscos, mas que fazem parte nesse processo de construção. Teve muita entrega de todos, do ponto de vista defensivo, a equipe já se mostrou melhor posicionada. Vamos ganhando mais entrosamento e procurando oscilar menos durante as partidas”, comentou o treinador.

No estádio do Café, o Cruzeiro não fez uma partida brilhante, mas conseguiu controlar o adversário no primeiro tempo e administrar o resultado na etapa final. Coletivamente, os jogadores apresentaram evoluções e não erraram tantos passes como no último confronto, além de terem se encontrado melhor em campo, ocupando melhor os espaços.

Questionado sobre a manutenção do estilo de jogo para o futuro técnico, Delamore evitou comentar sobre seu modo de trabalhar e valorizou a classificação antecipada para dar mais tempo ao seu sucessor de conhecer melhor a equipe. Se for anunciado antes do final de semana, o novo comandante terá uma semana inteira de treinamentos sem precisar voltar ao campo de jogo no meio de semana pela Copa do Brasil.

“É difícil falar em manutenção do trabalho. Cada treinador tem um conceito, o importante foi a classificação sem a necessidade do jogo da volta, que nos permite planejar melhor o trabalho, inclusive se o novo treinador chegar, vai ter um tempo maior. Fico feliz com a entrega, o time correu muito”, acrescentou.

"Quero valorizar o trabalho da minha equipe, que ainda tem muito para evoluir, mas que já dá um sinal que tem um bom caminho a seguir pela frente. Com certeza vamos atrás dos resultados que nossa torcida tanto espera", concluiu.