Topo

Estudioso, interino do Cruzeiro é elogiado e reúne conhecimento em livro

Geraldo Delamore, técnico interino do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Geraldo Delamore, técnico interino do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2016 09h09

A melhor palavra de descrever Geraldo Delamore, técnico interino do Cruzeiro, é estudioso. O membro da comissão fixa do clube foge do perfil boleiro e tem um estilo próprio. Ele, inclusive, unirá todo o seu conhecimento em um livro que lançará no decorrer deste ano.

Quem conhece Delamore e viveu diariamente com o interino que garantiu a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil não encontra uma forma melhor de caracterizá-lo do que citar sua busca por conhecimentos. Ele é formado em Educação Física, com pós-graduação em Treinamento Esportivo e Mestrado em Ciência do Movimento Humano.

Toda a sua sabedoria em relação ao esporte será publicada no livro que se chamará “Virando o jogo, reflexões, conceitos e práticas de futebol”. Mas já é vista no cotidiano da Toca da Raposa II em pouco mais de duas semanas. Pelo menos é isso que o lateral direito Lucas, contratado junto ao Palmeiras, garante.

“A gente tem um excelente cara no comando, que é o Delamore. Ele está conduzindo muito bem a nossa equipe, trabalhando muito forte. É um cara que entende muito de futebol e ele está conseguindo. Se chegar outro treinador, a gente vai também entender a filosofia dele de trabalho o mais rápido possível e vamos trabalhar firme”, afirmou.

“Vale lembrar que o Delamore está fazendo um excelente trabalho. E ele está nos ajudando muito nessa situação incômoda que o Cruzeiro se encontrava e está conseguindo nos reerguer”, acrescentou.

Depois de ser auxiliar de Tite entre 1999 e 2013, Delamore optou por iniciar a carreira como treinador. Mas pouco tempo depois preferiu retomar o cargo de assistente e se mudou para Belo Horizonte, onde defende as cores do Cruzeiro.

Contratado em dezembro do ano passado, ele já conta com o respaldo da diretoria, mas não é o nome escolhido para assumir o cargo deixado por Deivid após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Os dirigentes seguem em busca de um comandante e Delamore também não pretende exercer a função neste momento.