Topo

Lateral vê melhora no 2º jogo do Cruzeiro com técnico interino

Lateral direito Lucas avaliza partida do Cruzeiro diante do Londrina - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lateral direito Lucas avaliza partida do Cruzeiro diante do Londrina Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2016 00h47

O Cruzeiro venceu o Londrina, na noite desta terça-feira (10), por 2 a 0 e assegurou a classificação na próxima fase da Copa do Brasil. Esta é a terceira vez na temporada apenas que o time venceu por dois gols de diferença sem ter a sua rede balançada. E o lateral direito Lucas crê que o aspecto positivo foi a consistência defensiva.

Recém-contratado junto ao Palmeiras, o jogador já percebeu uma evolução em relação à partida de estreia, quando o time venceu o Campinense, no Mineirão, por 3 a 2.

“A gente entrou forte no primeiro tempo. Na volta do intervalo, viemos nos contra-ataques para tentar matar. Não conseguimos, mas acho que ficou de bom tamanho. A equipe deles não teve tantas chances de gol, tivemos mais consistência que no jogo passado. Isso é evolução, é trabalho. Vamos tentar evoluir ao máximo para estrear bem no Brasileirão, dar sequência e colocar o Cruzeiro nas cabeças, que é onde o torcedor está acostumado a vê-lo”, afirmou.

Ele ainda fez uma autocrítica. Lucas crê que a sua atuação foi superior à primeira com as cores do Cruzeiro. Ele ainda enalteceu o trabalho de marcação de seus companheiros.

“Acho que, com a sequência de jogos, a gente vai se adaptando melhor. O jogo passado exigiu mais, porque necessitávamos de uma vitória a todo custo. Hoje eu controlei melhor, mas com 2 a 0 no placar, você tende a segurar um pouco para não tomar o gol e sair no contra-ataque. Tivemos uma boa postura defensiva, toda a equipe, desde o Willian lá na frente. Tivemos uma consistência legal e uma posse de bola boa”, concluiu.