Reservão do Santos perde 2 pênaltis, mas elimina jogo de volta na Copa BR

Do UOL, em Santos (SP)

  • Mauro Horita/FlickrSantos

O time reserva do Santos venceu o 'modesto' Galvez por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado elimina o jogo de volta, que ocorreria na próxima semana, na Vila Belmiro.

O curioso é que o Santos perdeu dois pênaltis na partida – um no primeiro tempo, com Rafael Longuine, e outro na segunda etapa, com Serginho.

A equipe santista não contou com nenhum titular. Nem o técnico Dorival Júnior compareceu ao Acre. O time foi comandado pelo filho do treinador, o auxiliar-técnico, Lucas Silvestre, como já havia ocorrido na primeira fase, contra o Santos de Amapá, no Macapá. 

O reservão do Santos ainda jogou desfalcado com Joel, que está com caxumba, e Ronaldo Mendes, que ficou na Baixada Santista para treinar com os titulares que enfrentam o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos tem três possíveis adversários pela frente. Isso porque o ABC, de Natal, aguarda o vencedor do confronto de Gama-DF e América, de Natal, antes de pensar em enfrentar a equipe santista na Copa do Brasil. 

Ficha Técnica - Galvez 0 x 3 Santos
 
Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira) 
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-CBF-1) 
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC) 
 
Gols: Rafael Longuine aos 36 minutos e Paulinho aos 45 minutos do primeiro tempo, e Fernando Medeiros aos 14 minutos do segundo tempo. 
 
Cartões amarelos: Gato, Araújo Jordão e Chumbo (Galvez); Paulinho (Santos)
 
Galvez: Máximo; Renan Chumbo, Gato, Araújo Goiano e Layo (Radames); Wilson, Olliver (Thiago), Ciel e Careca (Douglas); Araújo Jordão e Tonho Cabañas.
Técnico: Zé Marco.
 
Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Fernando Medeiros (Gregore), Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Lucas Crispim e Paulinho (Maxi Rolón)
Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar-técnico)

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoMesmo desfigurado, sem a presença de nenhum titular, o Santos não encontrou dificuldades para dominar o modesto adversário acreano no primeiro tempo. Criou a primeira boa jogada logo aos seis minutos, com Lucas Crispim, e passou a ter como principal dificuldade na partida os seus próprios desperdícios. A começar por um pênalti perdido por Rafael Longuine, aos dez minutos. O quarteto ofensivo, composto por Longuine, Serginho, Lucas Crispim e Paulinho, por sinal, centralizou quase todas as chances criadas pela equipe. Crispim acertou a trave, aos 24, Serginho perdeu cara a cara com o goleiro Máximo, um pouco antes, enquanto Pauinho, aos 45, marcou o segundo em jogada individual. O atacante driblou em velocidade dois jogadores para chutar rasteiro, com pouco espaço, no canto do goleiro, que aguardava por um cruzamento. Se o Santos aguardava por Tonho Cabañas como principal preocupação, viu o camisa 10 Raianderson conduzir o Galvez as suas três chances criadas durante a primeira etapa, a principal, já no fim, bloqueada pelo lateral esquerdo Caju.
  • Segundo tempoO Santos administrou o resultado no segundo tempo para eliminar o jogo de volta, na Vila Belmiro. A equipe santista marcou atrás da linha da bola e apostava em contra-ataques, com Longuine na ‘ligação’ e os velozes Paulinho e Lucas Crispim. Em um dos contra-ataques, Longuine lançou Paulinho, que tocou de primeira para Serginho. O meia chutou forte, o goleiro espalmou, e o volante Fernando Medeiros marcou o terceiro gol no rebote. O Galvez ainda arriscou com um chute de Radames, de fora da área, mas não pressionou o Santos em busca dos dois gols que o levariam a Vila Belmiro.

Melhores

  • Rafael Longuine, SantosTudo passou por ele. Armou as principais jogadas do Santos e marcou um gol. A baixa foi um pênalti perdido.

Piores

  • Renan, Galvez-ACO zagueiro fez um pênalti e ainda facilitou a vida dos atacantes do Santos em jogadas individuais

Próximos Jogos - Santos

  1. Coritiba CTB
    Santos SAN
  2. Cruzeiro CRU
    Santos SAN
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Barcelona-EQU BGU
    Santos SAN
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

UOL Cursos Online

Todos os cursos