Reservão do Santos perde 2 pênaltis, mas elimina jogo de volta na Copa BR

Do UOL, em Santos (SP)

  • Mauro Horita/FlickrSantos

O time reserva do Santos venceu o 'modesto' Galvez por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado elimina o jogo de volta, que ocorreria na próxima semana, na Vila Belmiro.

O curioso é que o Santos perdeu dois pênaltis na partida – um no primeiro tempo, com Rafael Longuine, e outro na segunda etapa, com Serginho.

A equipe santista não contou com nenhum titular. Nem o técnico Dorival Júnior compareceu ao Acre. O time foi comandado pelo filho do treinador, o auxiliar-técnico, Lucas Silvestre, como já havia ocorrido na primeira fase, contra o Santos de Amapá, no Macapá. 

O reservão do Santos ainda jogou desfalcado com Joel, que está com caxumba, e Ronaldo Mendes, que ficou na Baixada Santista para treinar com os titulares que enfrentam o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos tem três possíveis adversários pela frente. Isso porque o ABC, de Natal, aguarda o vencedor do confronto de Gama-DF e América, de Natal, antes de pensar em enfrentar a equipe santista na Copa do Brasil. 

Ficha Técnica - Galvez 0 x 3 Santos
 
Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira) 
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-CBF-1) 
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC) 
 
Gols: Rafael Longuine aos 36 minutos e Paulinho aos 45 minutos do primeiro tempo, e Fernando Medeiros aos 14 minutos do segundo tempo. 
 
Cartões amarelos: Gato, Araújo Jordão e Chumbo (Galvez); Paulinho (Santos)
 
Galvez: Máximo; Renan Chumbo, Gato, Araújo Goiano e Layo (Radames); Wilson, Olliver (Thiago), Ciel e Careca (Douglas); Araújo Jordão e Tonho Cabañas.
Técnico: Zé Marco.
 
Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Fernando Medeiros (Gregore), Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Lucas Crispim e Paulinho (Maxi Rolón)
Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar-técnico)

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoMesmo desfigurado, sem a presença de nenhum titular, o Santos não encontrou dificuldades para dominar o modesto adversário acreano no primeiro tempo. Criou a primeira boa jogada logo aos seis minutos, com Lucas Crispim, e passou a ter como principal dificuldade na partida os seus próprios desperdícios. A começar por um pênalti perdido por Rafael Longuine, aos dez minutos. O quarteto ofensivo, composto por Longuine, Serginho, Lucas Crispim e Paulinho, por sinal, centralizou quase todas as chances criadas pela equipe. Crispim acertou a trave, aos 24, Serginho perdeu cara a cara com o goleiro Máximo, um pouco antes, enquanto Pauinho, aos 45, marcou o segundo em jogada individual. O atacante driblou em velocidade dois jogadores para chutar rasteiro, com pouco espaço, no canto do goleiro, que aguardava por um cruzamento. Se o Santos aguardava por Tonho Cabañas como principal preocupação, viu o camisa 10 Raianderson conduzir o Galvez as suas três chances criadas durante a primeira etapa, a principal, já no fim, bloqueada pelo lateral esquerdo Caju.
  • Segundo tempoO Santos administrou o resultado no segundo tempo para eliminar o jogo de volta, na Vila Belmiro. A equipe santista marcou atrás da linha da bola e apostava em contra-ataques, com Longuine na ‘ligação’ e os velozes Paulinho e Lucas Crispim. Em um dos contra-ataques, Longuine lançou Paulinho, que tocou de primeira para Serginho. O meia chutou forte, o goleiro espalmou, e o volante Fernando Medeiros marcou o terceiro gol no rebote. O Galvez ainda arriscou com um chute de Radames, de fora da área, mas não pressionou o Santos em busca dos dois gols que o levariam a Vila Belmiro.

Melhores

  • Rafael Longuine, SantosTudo passou por ele. Armou as principais jogadas do Santos e marcou um gol. A baixa foi um pênalti perdido.

Piores

  • Renan, Galvez-ACO zagueiro fez um pênalti e ainda facilitou a vida dos atacantes do Santos em jogadas individuais

Próximos Jogos - Santos

  1. Santos SAN
    Santo André SDR
  2. Real Garcilaso RAG
    Santos SAN
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Novorizontino GNO
    Santos SAN
  5. Santos SAN
    São Bento SBE

UOL Cursos Online

Todos os cursos