Topo

"Fomos displicentes", diz Autuori após 'cochilo' e empate do Atlético-PR

Atlético-PR de Paulo Autuori perdeu boa chance de eliminar jogo da volta - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Atlético-PR de Paulo Autuori perdeu boa chance de eliminar jogo da volta Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 11h05

O técnico Paulo Autuori não gostou nada da maneira como o Atlético-PR conduziu a partida da última quarta-feira, na Arena Pantanal. Vencia o Dom Bosco por 2 a 0 até os 39min, mas em dois minutos levou dois gols, cedeu o empate e perdeu a chance de eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Para o treinador, o time rubro-negro foi ‘displicente’ e acabou castigado.

“Fizemos o nosso papel, fizemos dois gols, mas fomos displicentes e levamos o empate”, disse o treinador, que minimizou o fato de ter colocado em campo um time praticamente reserva: “Não estou preocupado com o time titular, estou preocupado com o elenco como um todo. Temos que recuperar os jogadores e temos uma estreia contra o Palmeiras [pelo Brasileiro]”.

O técnico Paulo Autuori também não deixou de dar méritos ao Dom Bosco-MT, que além dos gols marcados nos minutos finais incomodou o Atlético-PR em diversos momentos da partida. “A surpresa foi a displicência da forma como tratamos. E claro, méritos do adversário, o futebol precisa de times de menor expressão jogando desta forma”, acrescentou o treinador.

O Atlético-PR volta a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando recebe o Dom Bosco-MT na Arena da Baixada, às 19h30. Antes disso, porém, concentra suas forças na estreia do Brasileiro, campeonato pelo qual enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, sábado, às 16h.

“O Brasileiro é um campeonato difícil, tem um grau de dificuldade em todos os jogos e temos que estar preparados para isso. O bom é que boa parte da equipe estará fresca para atuar”, completou Paulo Autuori.