Jefferson se lesiona, reserva falha e Bota deixa escapar vaga antecipada

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ricardo Saibun/AGIF

    Jefferson sentiu uma lesão no braço direito no início do segundo tempo e foi substituído

    Jefferson sentiu uma lesão no braço direito no início do segundo tempo e foi substituído

Custou cara a lesão de Jefferson no início do segundo tempo. O Botafogo vencia o Juazeirense por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Juazeiro (BA), quando o reserva Hélto Leite acabou falhando e sofrendo o gol que fez com a equipe deixasse escapar a vaga antecipada, sem a necessidade de cumprir o jogo de volta.

O ídolo alvinegro sentiu dores no braço direito ainda no aquecimento e pediu para ser substituído antes que a lesão se agravasse.

"No aquecimento machuquei o braço. Joguei o primeiro tempo inteiro com o braço meio adormecido. Comecei o segundo tempo, e toda defesa que faço nem sinto o braço direito. Então, é melhor dar uma segurada", disse ao Sportv.

Por conta da situação, Jefferson se tornou dúvida para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h, contra o São Paulo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
 

JUAZEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO
Local
: Adauto Moares, Juazeiro (BA)
Data e hora: 13 de maio de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Nailton Junior de Souza (SE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (SE)
Renda e público: R$ 130.800,00 / 2.517 pagantes e 2.930 presentes
Cartões amarelos: Deca, Nino Guerreiro, Alex Travassos, Sassá (JUA); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Neílton, aos 9 minutos do primeiro tempo (BOT); Emerson Silva, aos 4 minutos do segundo tempo (BOT); Alex Travassos, aos 22 minutos do segundo tempo (JUA)

Juazeirense
Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego), Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Sassá e Nino Guerreiro (Ebinho)
Técnico: Evandro Guimarães

Botafogo
Jefferson (Hélton Leite), Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Salgueiro (Marquinho), Neílton e Sassá (Luis Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e chegou ao gol logo no início, quando Leandrinho arrancou pelo meio, sofreu uma tentativa de desarme e a bola acabou sobrando livre para Neílton, que tocou no canto do goleiro. O Alvinegro continuou bem, mas tinha dificuldades no toque de bola por conta das condições ruins do gramado no "Adautão", que estava muito irregular.
  • Segundo tempoNa etapa final, Jefferson deixou o campo lesionado e Hélton Leite pareceu estar frio e sem ritmo de jogo. No lance do gol, Alex Travassos bateu de forma fechada e o jovem goleiro acabou pulando para dentro do gol, o que o dificultou a executar a defesa. Em dois lances seguintes, no entanto, ele brilhou e impediu o empate do Juazeirense. O Botafogo ainda teve a chance de fazer o terceiro em jogada de Leandrinho que Sassá chutou cruzado e o goleiro Tigre defendeu.

Destaques

  • XarásO jogo desta quinta-feira marcou o duelo de Sassás. Tanto o Juazeirense quanto o Botafogo tinham jogadores com este apelido entre os titulares. E ambos são atacantes.
  • Arco-írisA visita do Botafogo à Juazeiro do Norte motivou torcedores de outros clubes do Rio a também comparecerem ao estádio. Notou-se alguns com camisas de Flamengo e Vasco, por exemplo. O clima, no entanto, foi de harmonia.

Melhores notas

  • Juazeirense
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
4
0,0
Alex Travassos
2
10,0
Jefferson
 
7
0,0
Capone
0
10,0
Marco

Repercussão

Próximos Jogos - Juazeirense

  1. Juazeirense JZN
    Jacobina JEC
  2. Juazeirense JZN
    Jacuipense JAC
  3. Vitória da Conquista VCO
    Juazeirense JZN

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Macaé MAC
    Botafogo BOT
  2. Botafogo BOT
    Boavista-RJ BOV
  3. Botafogo BOT
    Madureira MAD
  4. Aparecidense-GO APA
    Botafogo BOT
  5. Audax-CHI
    Botafogo BOT

UOL Cursos Online

Todos os cursos