Jefferson se lesiona, reserva falha e Bota deixa escapar vaga antecipada

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ricardo Saibun/AGIF

    Jefferson sentiu uma lesão no braço direito no início do segundo tempo e foi substituído

    Jefferson sentiu uma lesão no braço direito no início do segundo tempo e foi substituído

Custou cara a lesão de Jefferson no início do segundo tempo. O Botafogo vencia o Juazeirense por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Juazeiro (BA), quando o reserva Hélto Leite acabou falhando e sofrendo o gol que fez com a equipe deixasse escapar a vaga antecipada, sem a necessidade de cumprir o jogo de volta.

O ídolo alvinegro sentiu dores no braço direito ainda no aquecimento e pediu para ser substituído antes que a lesão se agravasse.

"No aquecimento machuquei o braço. Joguei o primeiro tempo inteiro com o braço meio adormecido. Comecei o segundo tempo, e toda defesa que faço nem sinto o braço direito. Então, é melhor dar uma segurada", disse ao Sportv.

Por conta da situação, Jefferson se tornou dúvida para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11h, contra o São Paulo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
 

JUAZEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO
Local
: Adauto Moares, Juazeiro (BA)
Data e hora: 13 de maio de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Nailton Junior de Souza (SE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (SE)
Renda e público: R$ 130.800,00 / 2.517 pagantes e 2.930 presentes
Cartões amarelos: Deca, Nino Guerreiro, Alex Travassos, Sassá (JUA); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Neílton, aos 9 minutos do primeiro tempo (BOT); Emerson Silva, aos 4 minutos do segundo tempo (BOT); Alex Travassos, aos 22 minutos do segundo tempo (JUA)

Juazeirense
Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego), Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Sassá e Nino Guerreiro (Ebinho)
Técnico: Evandro Guimarães

Botafogo
Jefferson (Hélton Leite), Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Salgueiro (Marquinho), Neílton e Sassá (Luis Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e chegou ao gol logo no início, quando Leandrinho arrancou pelo meio, sofreu uma tentativa de desarme e a bola acabou sobrando livre para Neílton, que tocou no canto do goleiro. O Alvinegro continuou bem, mas tinha dificuldades no toque de bola por conta das condições ruins do gramado no "Adautão", que estava muito irregular.
  • Segundo tempoNa etapa final, Jefferson deixou o campo lesionado e Hélton Leite pareceu estar frio e sem ritmo de jogo. No lance do gol, Alex Travassos bateu de forma fechada e o jovem goleiro acabou pulando para dentro do gol, o que o dificultou a executar a defesa. Em dois lances seguintes, no entanto, ele brilhou e impediu o empate do Juazeirense. O Botafogo ainda teve a chance de fazer o terceiro em jogada de Leandrinho que Sassá chutou cruzado e o goleiro Tigre defendeu.

Destaques

  • XarásO jogo desta quinta-feira marcou o duelo de Sassás. Tanto o Juazeirense quanto o Botafogo tinham jogadores com este apelido entre os titulares. E ambos são atacantes.
  • Arco-írisA visita do Botafogo à Juazeiro do Norte motivou torcedores de outros clubes do Rio a também comparecerem ao estádio. Notou-se alguns com camisas de Flamengo e Vasco, por exemplo. O clima, no entanto, foi de harmonia.

Melhores notas

  • Juazeirense
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
4
0,0
Alex Travassos
2
10,0
Jefferson
 
7
0,0
Capone
0
10,0
Marco

Repercussão

Próximo Jogo - Juazeirense

  1. Globo-RN GLO
    Juazeirense JZN

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Ponte Preta PON
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Botafogo BOT
    Grêmio GRE

UOL Cursos Online

Todos os cursos