No embalo de Fred e Scarpa, Flu vence Ferroviária e avança na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Fred e Gustavo Scarpa fizeram os três gols do Fluminense contra a Ferroviária

    Fred e Gustavo Scarpa fizeram os três gols do Fluminense contra a Ferroviária

O Fluminense contou com uma noite inspirada de Gustavo Scarpa e Fred para despachar sem muita dificuldade a Ferroviária nesta quinta-feira, em Volta Redonda, e avançar para a terceira rodada da Copa do Brasil. Sob a batuta da dupla, o Tricolor venceu por 3 a 0 o time de Araraquara, cidade do interior de São Paulo.

Dois dos três gols foram verdadeiras pinturas, ambos marcados por Gustavo Scarpa. No primeiro, ele chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Matheus. No segundo, o apoiador aproveitou-se da genialidade de Fred, que fez um belíssimo corta-luz e deixou o companheiro livre para ampliar.

Agora, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre Aparecidense e Ypiranga para saber qual será seu oponente na terceira rodada da Copa do Brasil.

FLUMINENSE 3 X 0 FERROVIÁRIA-SP

Data e hora: 12/05/2016, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira (MG)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 6min 30min, e Fred, aos 34min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Renan e Danielzinho (FER) Richarlison (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovani; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa (Gerson), Osvaldo (Richarlison), Richarlison (Magno Alves) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

FERROVIÁRIA
Matheus; Renan, Luan, Marcão e Sávio; Juninho, Rafael Miranda e Wéscley; Danielzinho, João Paulo (Ian) e Tiago Marques. Técnico: Antônio Picoli
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Fluminense não teve muita dificuldade para praticamente garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos primeiros minutos de jogo. Com 34min, o tricolor já ganhava de 3 a 0. Scarpa e Fred foram os grandes nomes do duelo. O apoiador marcou um golaço logo aos 6min, ao acertar o ângulo esquerdo de Matheus. Ele voltou a marcar após grande jogada do camisa 9, que fez um corta-luz e deixou o companheiro livre para estufar as redes. O atacante fez o terceiro da equipe em chute de fora da área. O show da dupla tornou o segundo tempo mera formalidade.
  • Segundo tempoA etapa complementar foi completamente diferente da inicial. Classificado, o Fluminense passou a jogar em ritmo de treino e parou de criar chances de gol. O técnico Levir Culpi percebeu e tentou mexer. Sacou Richarlison e Osvaldo para as entradas de Marcos Junior e Magno Alves. Apesar de ter melhorado alguma coisa, o Tricolor mostrava certe preguiça. A Ferroviária, por outro lado, estava sem força para uma reação. Flu classificado.

Melhores

  • Gustavo Scarpa, FluminenseVive grande momento. mostra a cada jogo o porquê de ter sido eleito o craque da Primeira Liga e ter sido selecionado para seleção do Carioca. Fez dois gols e teve grande atuação
  • Fred, FluminenseAtacante mostrou que a má fase ficou para trás. O camisa 9 foi decisivo para a vitória ao marcar um gol e fazer linda jogada para um dos gols marcados por Scarpa.

Piores

  • Giovanni, FluminenseLateral esquerdo não consegue se firmar no Fluminense, mesmo tendo algumas oportunidades. Não comprometeu, mas esteve longe de agradar os torcedores em Volta Redonda

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos