Cheio de moral! Reforço de R$ 10 mi vira xodó de Fred e acumula elogios

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense

    Fred abraça o 'xodó' Richarlison em gol do Fluminense

    Fred abraça o 'xodó' Richarlison em gol do Fluminense

Richarlison não fez nenhum gol, mas participou na criação das jogadas dos três tentos marcados pelo Fluminense diante da Ferroviária pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (12). E bastou uma partida para o jovem atacante, contratado junto ao América-MG por R$ 10 milhões no início do ano, virar o xodó de Fred.

Fred não adotou o politicamente correto e admitiu ter gostado da entrada de Richarlison no time titular no lugar de Gerson, que voltará à Roma em julho. O atacante disse que o jovem companheiro se aproxima mais da grande área e facilita na criação de jogadas e tabelas com ele. O camisa 9 rasgou elogios à nova dupla e deu até uma declaração curiosa.

"O Richarlison tem muita qualidade, muita força. Está naquela vontade de fazer gols. Com dois treinos reparamos que tem muita qualidade. Cheira a gol. Quando professor o colocou para treinar e disse que jogaria, fiquei feliz. Um a mais para fazer tabelas", disse Fred após o jogo contra a Ferroviária.

Assim como Fred, Richarlison também surgiu no futebol profissional no América-MG. O capitão do Fluminense rasga elogios ao jovem companheiro e diz até que ele, aos 19 anos, tem mais qualidade do que ele próprio com a mesma idade.

"Eu acho que ele vai muito melhor até [carreira]. Com 19 anos tem uma força dessas, com essa qualidade. Quando fiz aquele gol do meio de campo garoto ainda, quase não tinha força para aquilo. Vejo ele bem à frente do meu início. Falei para ele que com essa qualidade vai dar muitas felicidades para nós do Fluminense e buscar a seleção num futuro. Poucos jovens que fazem gol como ele", completou o camisa 9 do Tricolor.

Outro que elogiou o desempenho de Richarlison foi Levir Culpi. O treinador do Fluminense não foi tão enfático como Fred, mas deixou claro que a atuação agradou em cheio. "Se movimentou muito, mas o jogo fluiu também. Ele ficou um tempo fora e sente apesar da idade. É muito importante para o elenco, tem uma capacidade física grande. Vai ser importante na sequência do ano", disse Levir.

Por fim, o próprio Richarlison aprovou sua atuação. "Levir me deu liberdade para se movimentar e ser vir Fred e Scarpa. Graças a Deus fui bem e participei dos três gols, ajudando o Fluminense. Fiquei muito triste com a lesão, não consegui jogar nesse início e ficava angustiado. Legal que funcionou bem a nova escalação. Com o entrosamento vai melhorar ainda mais", concluiu o jovem atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos