Topo

Fred dedica vitória do Flu a jovem de 17 anos morta em arrastão no Rio

Ana Beatriz Frade era torcedora do Fluminense. Jovem morreu no último sábado (7) - Reprodução/Instagram
Ana Beatriz Frade era torcedora do Fluminense. Jovem morreu no último sábado (7) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2016 15h49

O atacante Fred aproveitou o jogo do Fluminense na última quinta-feira (12) para fazer uma bonita homenagem. O ídolo tricolor dedicou a vitória por 3 a 0 sobre a Ferroviária, pela Copa do Brasil, à jovem Ana Beatriz Frade, de 17 anos, morta em arrastão no último sábado (7), no Rio de Janeiro.

Ana era torcedora fanática do Fluminense. Ela morreu durante uma tentativa de assalto em um viaduto de acesso à Linha Amarela, em Del Castilho, zona norte da cidade, quando se dirigia para o Aeroporto do Galeão para encontrar sua mãe.

“Queria aproveitar a oportunidade para dedicar essa vitória para a Ana Beatriz, mais uma vítima da violência no Rio. Uma menina que gostava muito do Fluminense e que teve a vida interrompida”, disse Fred, após marcar o terceiro gol do time e selar o triunfo na quinta-feira.

Nesta sexta, Fred completou a homenagem nas redes sociais. O atacante postou uma foto de Ana Beatriz no Instagram e um texto sobre a vítima.

Confira a íntegra da postagem:
“Véspera de Dia das Mães, uma garota que mora em outro estado decide fazer uma surpresa para a mãe e ir para o RJ mais cedo. O final dessa história seria um domingo feliz, com a família reunida no pouco tempo que a vida, sempre corrida, deixa pra nós. O que aconteceu no sábado passado foi muito diferente disso e poderia ter acontecido com qualquer um. Não foi uma fatalidade que levou a Ana Beatriz embora... o que tirou a vida de uma garota de 17 anos é um problema que está longe, muito longe, de ser resolvido aqui no Brasil. Falta educação, falta saúde, falta dignidade pra viver. Nessa história, que, infelizmente e com certeza, se repete em outros lugares todos os dias, quase sempre são duas vítimas. De um lado, uma adolescente que teve sua vida arrancada brutalmente, mas, do outro, mais um jovem que, em meio às violências que é submetido desde criança, se torna vítima do sistema que é ruim pra todos.
A Ana Beatriz era Tricolor, mas poderia ser botafoguense, flamenguista, vascaína ou mesmo não torcer pra nenhum time. Isso é só um detalhe. A mensagem que essa tragédia passa já está escancarada pra todo mundo ver: precisamos de mudanças! Precisamos ter a certeza de que vamos sair de casa e voltar vivos, precisamos ter liberdade, de verdade!
Aos familiares e amigos da Ana Beatriz, ficam aqui meus sinceros sentimentos de que Deus possa confortar seus corações em um momento tão difícil.”

 

Véspera de Dia das Mães, uma garota que mora em outro estado decide fazer uma surpresa para a mãe e ir para o RJ mais cedo. O final dessa história seria um domingo feliz, com a família reunida no pouco tempo que a vida, sempre corrida, deixa pra nós. O que aconteceu no sábado passado foi muito diferente disso e poderia ter acontecido com qualquer um. Não foi uma fatalidade que levou a Ana Beatriz embora... o que tirou a vida de uma garota de 17 anos é um problema que está longe, muito longe, de ser resolvido aqui no Brasil. Falta educação, falta saúde, falta dignidade pra viver. Nessa história, que, infelizmente e com certeza, se repete em outros lugares todos os dias, quase sempre são duas vítimas. De um lado, uma adolescente que teve sua vida arrancada brutalmente, mas, do outro, mais um jovem que, em meio às violências que é submetido desde criança, se torna vítima do sistema que é ruim pra todos. A Ana Beatriz era Tricolor, mas poderia ser botafoguense, flamenguista, vascaína ou mesmo não torcer pra nenhum time. Isso é só um detalhe. A mensagem que essa tragédia passa já está escancarada pra todo mundo ver: precisamos de mudanças! Precisamos ter a certeza de que vamos sair de casa e voltar vivos, precisamos ter liberdade, de verdade! Aos familiares e amigos da Ana Beatriz, ficam aqui meus sinceros sentimentos de que Deus possa confortar seus corações em um momento tão difícil.

Uma foto publicada por Fred (@fredguedes9) em