Topo

Levir fala em aprendizado e elogia jogo 'sem risco' do Fluminense

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2016 00h08

O Fluminense não teve muita dificuldade para fazer 3 a 0 e despachar a Ferroviária na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Para o técnico Levir Culpi isso prova que a equipe aprendeu a lição do primeiro jogo, quando empatou por 3 a 3, em Araraquara, com o time da casa reagindo de um 2 a 0 com um jogador a menos em campo.

Por conta disso, a eficiência do Fluminense nesta quinta foi muito elogiada pelo técnico Levir Culpi. Segundo o treinador, o Tricolor realizou uma partida ‘sem sustos’ e fica como exemplo para as demais partidas da temporada.

“O aprendizado ficou na partida anterior. Agora fizemos o que esperávamos. Foi uma surpresa. A Ferroviária vai complicar contra qualquer time. O sistema de pressão deles funciona bem, tem de ter uma boa saída de bola. Eles têm méritos e qualidade. A parte tática não dá muito sossego ao adversário. É um time bem treinado. A exemplo do Audax, a Ferroviária também merece elogios. Tinha um técnico português e agora com Piccoli é a mesma coisa. Estivemos mais atentos na parte defensiva e não corremos tantos riscos”, disse Levir Culpi.

Agora, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre Aparecidense e Ypiranga para saber qual será seu oponente na terceira rodada da Copa do Brasil. Antes, o Tricolor fará a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte.