Topo

Guerrero é desfalque, e Fla confia em parceria entre Muricy e Tata por vaga

Paolo Guerrero está fora do time do Flamengo no decisivo jogo contra o Fortaleza - Gilvan de Souza/ Flamengo
Paolo Guerrero está fora do time do Flamengo no decisivo jogo contra o Fortaleza Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 19h22

Paolo Guerrero é desfalque de última hora no Flamengo para o jogo decisivo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O atacante se queixou de dores musculares e foi vetado durante conversa que ocorreu há pouco com os médicos na concentração.

Ederson foi avisado de que substituirá o camisa 9. A partida começa às 21h45 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como foi derrotado por 2 a 1 na partida de ida, os cariocas precisam vencer por 1 a 0 para avançar. Se o Fortaleza fizer um gol, o Flamengo precisa triunfar por dois de diferença. Repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Com o problema de saúde do técnico Muricy Ramalho, que recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (18) e voltará ao trabalho apenas na próxima segunda-feira (23), o Flamengo será oficialmente dirigido por Jayme de Almeida.

Porém, a confiança dos profissionais em avançar de fase está na longa parceria entre Muricy e o auxiliar Tata. Os dois são "unha e carne" desde 2000. Tata é o homem de confiança do técnico no futebol. Os dois já se falaram e traçaram a estratégia na tentativa da classificação rubro-negra.

O Flamengo está confiante em superar os problemas e boa parte do otimismo está depositado na dupla. Jayme será a voz dos dois e espera ajudar a classificar o Rubro-negro.