Topo

Atacante do Atlético-PR pediu silêncio à torcida após fazer gol... anulado

Crysan disse que o gesto foi para apenas um torcedor, e não para todos rubro-negros - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Crysan disse que o gesto foi para apenas um torcedor, e não para todos rubro-negros Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 16h18

Uma cena curiosa – e constrangedora – chamou a atenção na goleada de 5 a 0 do Atlético-PR sobre o Dom Bosco-MT na noite da última quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Crysan, que entrou em campo na segunda etapa na vaga do artilheiro André Lima, chegou a balançar as redes aos 35min, após cruzamento de Marcos Guilherme. O atacante comemorou e pediu até silêncio à torcida, mas teve seu gol anulado por impedimento.

Após o apito final, Crysan deu entrevista e tentou explicar o que ele chamou de ‘mal-entendido’. Segundo ele, o gesto foi feito especificamente a um torcedor do Atlético-PR, e não a toda nação rubro-negra, que não perdoou o atacante após a anulação do gol e tirou sarro do jogador.

“Peço desculpas a toda torcida. O cara xingou a minha família toda, fiz para ele parar com isso. Mas entenderam errado, jamais faria isso com a torcida”, justificou Crysan, que não segurou as lágrimas após o ocorrido e chorou dentro do vestiário – sendo consolado pelos companheiros.

“Chorei bastante, o momento foi difícil no vestiário. Ninguém me cobrou, e agora é esfriar a cabeça e continuar trabalhando. Perdi a cabeça. Fico triste e não tenho o caráter de fazer isso. Jamais vou pedir para a torcida ficar quieta”, acrescentou o atacante de apenas 19 anos.

Já Paulo Autuori preferiu não comentar sobre o assunto em sua entrevista coletiva. “Esse assunto do Crysan é interno, de foro íntimo. Vamos trabalhar no lugar certo”, disse o técnico.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo Crysan no Atlético-PR. No ano passado, ele – além do meia-atacante Damasceno – foi punido pela comissão técnica por indisciplina. Isso porque os dois jovens foram vistos na rua durante a noite antes de um jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.