Vetado pela Globo, Flu recebe Ypiranga contra crise em "casa abandonada"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Em crise, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para encarar o Ypiranga-RS, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Após receber o Coritiba para 917 pagantes pelo Brasileiro, a tendência é que o público seja parecido. Até por esse motivo, o Tricolor gostaria de estrear sua nova casa em 2016. Edson Passos, porém, ficou para depois já que a Globo vetou a realização da partida no estádio e transferiu o duelo para o Raulino de Oliveira.

O veto se deu por conta do horário da partida e o local onde o estádio fica. O temor pela falta de segurança em Mesquita fez com que a Globo pedisse para alterar o jogo para Volta Redonda. O Fluminense não gostou nem um pouco da medida, pois queria atuar mais próximo do Rio de Janeiro e perto da torcida da capital.

Além disso, o Tricolor está insatisfeito com o público que tem acompanhado os jogos do time em Volta Redonda. Em quatro confrontos, o Fluminense tem uma média de 2.142 pagantes por duelo. O número é considerado muito baixo pela diretoria que deseja jogar novamente no Raulino de Oliveira apenas em último caso.

No último treinamento do Fluminense, o técnico Levir Culpi deu pista do time titular durante uma atividade tática. Após fazer estreia, Willian Matheus deve ser mantido na lateral esquerda. No meio, Douglas e Cícero retornam ao time, mas como Edson teve um problema estomacal e ficou fora, Dudu ganhou nova oportunidade. Pierre ficará no banco.

Ainda sem condições de jogo, Henrique, novo reforço do Fluminense, ainda não entrará em campo. Ele, porém, deixa claro que ficará na torcida. "Já vou ficar na torcida amanhã. Vou treinar em dois períodos, tenho que suar a camisa. Depois vou acompanhar o jogo. Sou mais um guerreiro na torcida", explicou.

FLUMINENSE X YPIRANGA-RS

Data e hora: 05/07/2016, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira (MG)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Ypiranga
Carlão, Márcio, Negretti, Gustavo e Sander; Daniel, Robson, Danilo e Raphael Alemão; Tulio Renan e Léo. Técnico: Leocir Dall'Astra

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos